TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidiciplinar Lll

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Multidiciplinar Lll. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Autodesenvolvimento: PROJETO MULTIDICIPLINAR lll

Trabalho desenvolvido na disciplina PROJETO MULTIDICIPLINAR lll apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2014

Aula-tema 03: Comece com um fim em mente

Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música "Estudo errado". Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas:

A letra da música “Estudo Errado” nos mostra as características de uma escola tradicional e conservadora, onde o aluno , copia, memoriza e não entende os conteúdos programados e inflexíveis que nada tem a ver com a realidade em que vivem. Nos métodos tradicionais os professores assumem um papel de detentores do saber, com posturas rígidas e sem interesse em interagir com seus alunos, o aluno e visto como uma folha em branco, suas avaliações servem somente para rotular, excluindo e não dando atenção às dificuldades, por conta disto os alunos se apresentam de forma passiva, dispersos e sem interesse.

Observo por outro lado, que a aprendizagem baseada em projetos, tema da entrevista “Aprender Sonhando”, tem uma proposta completamente diferente a este ensino tradicional, pois como defende Nilbo Nogueira, nela coordenadores, professores e principalmente alunos trabalham juntos, pois a interação é a principal vantagem dos projetos. Neste modelo de aprendizagem o professor é um mediador, facilitador e possui essa troca com seus alunos, os alunos por sua vez, tem a autonomia de confrontar problemas, trabalhando em grupo, discutindo sobre questões atuais que estão relacionadas à realidade onde estes estão inseridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com