TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar II

Artigos Científicos: Projeto Multidisciplinar II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Multidisciplinar II

Atividade Colaborativa

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 4,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Os diferentes espaços da brinquedoteca. As Pesquisas e experiências sobre brinquedotecas.

Importante: A tarefa final desta atividade deverá ser postada no ambiente virtual de aprendizagem e será avaliada pelo tutor para compor a nota do 2º bimestre. Somente um integrante, escolhido pelo próprio grupo, deverá postar a tarefa finalizada na aula-tema 07 no campo indicado no rodapé da página. Não perca o prazo de entrega estipulado em calendário.

Conhecer o conteúdo de pesquisas já realizadas é importante pela possibilidade de reaplicação das mesmas ou então por permitir que novos estudos sejam feitos a partir destas. Desta forma, torna-se possível a aplicação para um número maior de pessoas que passa, então, a se beneficiar das experiências realizadas e relatadas. Quando o tema se refere a estudos e projetos realizados em brinquedotecas, pode-se dizer que eles se referem à sua criação, a projetos realizados em Instituições de Ensino Superior ou a relatos de experiências no campo pedagógico, social-comunitário ou na área da saúde.

Com a intenção de dar continuidade ao Manual de Jogos e Brincadeiras, que está sendo confeccionado, o foco para esta atividade colaborativa será o de, baseando-se em pesquisas já realizadas, propor brincadeiras ou jogos que estejam relacionados a experiências pedagógicas, social-comunitárias e hospitalares.

Para isso, devem seguir os passos abaixo:

Passo 1: O grupo deve ir ao fórum para selecionar seis novos jogos ou brincadeiras e discutir quais delas podem ter como objetivo estudos de cunho pedagógico, estudos de cunho socio-comunitários e estudos cujos temas se relacionem às áreas da saúde em brinquedotecas hospitalares.

Passo 2: Utilizem a divisão em grupos A e B já realizada em atividades anteriores. Cada um dos grupos deve escolher três jogos ou brincadeiras de forma que um possa ser proposto em uma brinquedoteca escolar (aspecto pedagógico), outro em uma brinquedoteca comunitária (aspectos socio-comunitários) e mais um que possa ser oferecido em uma brinquedoteca hospitalar (área da saúde).

Passo 3: Cada um dos grupos, após a escolha do jogo ou brincadeira, deve indicar qual o tipo de brinquedoteca,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com