TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar II

Artigos Científicos: Projeto Multidisciplinar II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 5

QuesProjeto Multidisciplinar II aula tema 1

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

tion1

Notas: 1

Quando uma criança apresenta dificuldades de aprendizagem, ela recebe indicação para atendimento psicológico. Nesse atendimento, é correto afirmar que a atenção do profissional deve focalizar:

Escolher uma resposta.

a. A criança dentro de seu contexto familiar e escolar.

b. Os conteúdos escolares e suas dificuldades.

c. Apenas a própria criança e suas dificuldades.

d. O professor e os conteúdos escolares.

e. O foco deve ser os pais da criança.

Resposta correta: A criança dentro de seu contexto familiar e escolar.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, uma vez que as dificuldades escolares têm sua origem em problemas que envolvem não apenas a própria criança, mas também as relações familiares e escolares.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

O trabalho realizado em uma brinquedoteca pode ter a intenção de ser diagnóstico e de intervenção com crianças que apresentam dificuldades escolares. Nesse contexto, é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. As atividades desenvolvidas em uma brinquedoteca não permitem que haja intervenções para auxiliar crianças com dificuldades escolares.

b. Não é função de uma brinquedoteca realizar qualquer tipo de trabalho diagnóstico.

c. O jogo infantil realizado em uma brinquedoteca pode privilegiar aspectos cognitivos que auxiliam a criança a superar suas dificuldades.

d. Para trabalhar com as dificuldades de aprendizagem, deve-se utilizar a brinquedoteca como uma sala de aula adaptada, apenas para mudar o ambiente.

e. A criança não vai a uma brinquedoteca para estudar: ela vai para brincar, sem que haja intervenção do professor.

Resposta correta: O jogo infantil realizado em uma brinquedoteca pode privilegiar aspectos cognitivos que auxiliam a criança a superar suas dificuldades.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois, na brinquedoteca, os jogos e brincadeiras infantis podem interferir positivamente no desenvolvimento cognitivo, social e emocional da criança, auxliando-a em suas dificuldades de aprendizagem.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Os teóricos nem sempre concordam sobre a definição de dificuldades escolares. Com relação à definição de dificuldades de aprendizagem, considere as alternativas a seguir:

I. São aqueles sujeitos que são incapazes crônicos de permanecer na escola pelo menos até o final do Ensino Fundamental, não garantindo, assim, os benefícios da escolarização.

II. É a criança que apresenta uma discrepância entre o potencial atual e o esperado.

III. São as crianças que apresentam comprometimentos de origem neurológica ou por disfunção do sistema nervoso.

Estão corretas somente as alternativas:

Escolher uma resposta.

a. I e II.

b. Nenhuma das alternativas está correta.

c. I, II e III

d. II e III

e. I e III,

Resposta correta: I e II

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois, para Patto, os portadores de dificuldades são os incapazes crônicos de permanecer na escola, pelo menos até o Ensino Fundamental; e Fonseca diz que, tem dificuldades escolares, a criança que apresenta uma discrepância entre o potencial e o esperado. Já as que apresentam comprometimentos neurológicos ou disfunções do sistema nervoso são as portadoras de disturbios de aprendizagem.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

A partir do significado de dificuldades escolares e de disturbios escolares pode-se perceber que na escola os problemas referem-se, na maior parte das vezes, a dificuldades de aprendizagem. Assim, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Na escola, as dificuldadades de aprendizagem decorrem de fatores pessoais, familiares, sociais, emocionais, afetivos e pedagogicos que adquirem sentido a partir das interações entre a criança e seu meio, inclusive o escolar.

b. A família com problemas socioeconômicos e culturais não auxilia a criança, e por isso, ela apresenta dificuldades de aprendizagem.

c. A escola tem apenas a função de ensinar, por essa razão não deve se preocupar com crianças que apresentem dificuldades, pois estas devem ser tratadas por outro profissional.

d.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com