TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Prevenção Contra Drogas

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Prevenção Contra Drogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 01

Passo 1 (Equipe)

Tomar ciência dos ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., conforme abaixo. São dois produtos derivados da ideia do lanche estilo hot-dog:

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Passo 2 (Equipe)

Executar os lançamentos de compras, com base na lista de matérias-primas e de itens de embalagem descrita abaixo, nas Fichas de Controle de Estoques conforme modelo gravado no link

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdFNKcko3cHBFcWotOGhDZW43Q1AxdlE&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013.

Etapa 02

Passo 1 (Equipe)

Acessar o arquivo disponível em

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHFnM2Rrc2dWRVlDb1lHZW9ZUy03d1E&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013, e preencha com o rateio dos custos dos departamentos de apoio e produtivos. O critério de rateio será “horas trabalhadas” e estão descritas na própria planilha.

Passo 2 (Equipe)

Calcular, com base no arquivo gravado em

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHhsWGxCN0x1OWdRSm5VRHJBZzloSEE&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013., a distribuição dos custos indiretos de fabricação entre os dois produtos fabricados pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., preenchendo as colunas em branco. Os totais devem ser transferidos para o mapa de apuração de custo, conforme passo seguinte.

Passo 3 (Equipe)

Atualizar o mapa de apuração de custo de produção conforme passo 3 da etapa 1 deste desafio. Utilizem, para essa atualização, a criatividade do grupo para inserir linhas e colunas no arquivo, conforme orientado anteriormente.

Etapa 03

Passo 1 (Aluno)

Realizar leitura do artigo Quanto Custa um Funcionário no Brasil, divulgado no site da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos-SP, disponível no link < https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDNTYtaUxBN2t3ZkE >. Acesso em: 29 abr. 2013. Elabore uma dissertação a respeito dos principais tópicos do artigo, em no máximo 10 linhas.

Passo 2(Equipe)

Calcular, com base no arquivo disponível em

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdE81Y3ZaSmNScGIwRmhSb1B1 NnNaM2c&hl=pt_PT>, acesso em: 29 abr. 2013, a distribuição dos salários dos funcionários entre os dois produtos fabricados pela empresa Showdog, transferindo os valores para o mapa de apuração de custo, conforme passo seguinte. Sabe-se que as horas trabalhadas de cada funcionário, para cada produto, foram as seguintes:

Passo 3 (Equipe)

Atualizar o mapa de apuração de custo de produção conforme passo 3 da etapa 1 deste desafio, considerando que o mesmo já fora atualizado com as ocorrências mencionadas nas etapas 1 e 2 deste Desafio.

QUANTO CUSTA UM FUNCIONÁRIO NO BRASIL

Segundo pesquisas a cada os encargos sociais chegam a 102,06% assim a cada R$100,00 de salário, o empregador brasileiro arca com mais 102 reais de encargos sociais, uma das consequências diante disto é a preferência de muitas empresas pela contratação dos serviços de pessoas jurídicas.

Essa preferência se deve a vários fatores e um deles é a complexidade e a falta de atualização da Consolidação das Leis do Trabalho(CLT),que desde 1943 não passou por nenhum processo de modernização. Hoje, pequenas e médias empresas respondem pela mesma legislação das grandes multinacionais, com a mesma burocracia e peso da CLT, uma segunda observação é o empregado pode alegar qualquer coisa e a empresa é que tem que provar o contrário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com