TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 01

A natureza de um Projeto. Desenvolvimento do Conceito.

         Projeto é uma junção de pesquisas, desenho e muita dedicação para alcançar um objetivo, isto é, um empenho para criação de um produto e/ou serviço; havendo a necessidade de um planejamento para que tenhamos um progresso a cada fase do projeto sendo executada.

Caracterizado por possuir início meio e fim definido os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais considerações estratégicas e para a boa funcionalidade do mesmo deve ser incrementado sempre que necessário, tendo então uma elaboração progressiva.

         O nosso projeto proposto é uma iniciativa de melhoria, tivemos a ideia de criar um projeto de responsabilidade social para amenizar o impacto sócio econômico. Acreditamos que hoje muitos problemas como o desemprego, fome e depressão tem se alastrado por falta de comprometimento do governo, dos órgãos públicos e até da própria sociedade que não apresenta preocupações e nem medidas de melhoria. Então nos tivemos a ideia de reunir alguns fatores para amenizar esse tipo de dificuldade, tendo um objetivo claro de reintegrar essas pessoas a suas vidas, devolvendo sua dignidade e restaurando os seus valores.

          Por isto fizemos algumas pesquisas para desenvolver o projeto, estudando o comportamento, cultura e situação financeira, com o propósito de conseguir enxergar as principais necessidades dos grupos  da comunidade e os  principais fatores de  ameaças a estes grupos.

         Vimos que todo projeto tem um processo para a conclusão do objetivo a ser concluído e para o bom desenvolvimento é necessário respeitar o ciclo de vida dele, estabelecendo cada etapa a ser executada.

Nome do Projeto

         O projeto foi nomeado como “Projeto Águia” para destacar o espírito vitorioso pois esta ave esta associada a coragem e força. É reconhecida como “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania e garra. A águia simboliza nobreza, majestade, agilidade, liderança e outras virtudes.

         Uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios é chamada de águia.

         A “visão de águia” é uma expressão usada em estratégias empresariais para definir quem consegue atingir o topo: pessoas com habilidade de ver além do óbvio e com atitudes firmes para agirem diante de qualquer obstáculo.

          Pessoas são motivadas a aumentar a sua autoestima, através de analogias com o comportamento soberano e capacidade de renovação dessa ave.

[pic 1]

[pic 2]

Questionario:

  1. QUAL A DESCRIÇÃO DO PROJETO PROPOSTO NO DESAFIO?

          Por meio deste projeto, pretendemos integrar pessoas, desenvolvendo a solidariedade; o público alvo diretamente beneficiado será inicialmente 500 pessoas sem faixa etária da região do Jardim Santo Andre/SP.

          Desenvolveremos oficinas de:

  • Artesanato
  • Crochê e tricô
  • Pinturas em tecidos
  • Dança
  • Teatro
  • Recreação
  • Ginástica
  • Culinária

                Nos dias das ações sociais teremos profissionais qualificados prestando serviços como:

  • Cabeleireiro
  • Manicure
  • Maquiagem
  • Assistência social
  • Consultoria
  • Planejamento familiar
  • Advocacia
  • Odontologia

  • Incentivaremos toda comunidade para que depositem o lixo que produzirem em cestas de coletas contidas no local onde se desenvolverão as oficinas.
  • Incentivaremos por intermédio do som local que as pessoas se confraternizem umas com as outras e tornem o evento agradável a todo público presente, inclusive aos patrocinadores.
  1. QUAIS OS RESULTADOS ESPERADOS PELO GRUPO, COM A EXECUÇÃO DESSE PROJETO?

        Como resultados, esperamos despertar o interesse e conscientização dos patrocinadores e do público, sobre a importância do projeto social e das oficinas nele apresentados para a manutenção de boas condições de saúde e melhor qualidade de vida.

                Que uma boa camada do bairro possa sentir o prazer de participar de atividades com os vizinhos e conhecidos, o que promoverá sua integração em diversas áreas da vida.

 

  1. BASEANDO-SE NO SRESULTADOS ESPERADOS PELO GRUO, QUAL SERIA O MELHOR RESULTADO?

         O despertar do publico de uma noção mais efetiva da importância do projeto e o incentivo dos parceiros para garantia de melhor qualidade de vida e saúde da população; Com isso, temos a garantia de um direito social e a propagação de valores relacionados ao estilo de vida saudável.

         Este projeto proporcionará que uma boa camada do bairro possa sentir o prazer de participar de atividades com os vizinhos e conhecidos, o que promoverá sua integração em diversas áreas da vida.

 

  1. QUANTO TEMPO O GRUPO LEVARÁ PARA MONTAR E EXECUTAR ESSE PROJETO?

           O grupo levara cerca de 2 meses para montar e executar o projeto.Pois esse é o período suficiente para contatar parceiros e patrocinadores e fazer a divulgação do projeto.

  1. QUANTO CUSTARA ESSE PROJETO?

        Este projeto tem o seu custo inicial de R$ 10.000,00 no primeiro mês e nos demais meses terá um custo mensal de R$ 5.000,00.

         No primeiro mês o valor investido tem acréscimo de 50% do valor, devido ao fato de que deverão ser comprados alguns tipos de equipamentos e utensílios e já nos demais meses será necessário apenas a manutenção e substituição dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (182.1 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com