TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos ELETRO MECANICA DUARTE SERVICE LTDA

Projeto de pesquisa: Projetos ELETRO MECANICA DUARTE SERVICE LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.575 Palavras (7 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 5

2.1.1 Missão 5

2.1.2 Visão 5

2.1.3 Valores 5

2.2 GESTÃO DE PESSOAS 6

2.2.1 Apresentação da Área de Gestão de Pessoas 6

2.2.2 Recrutamento 7

2.2.3 Seleção de Pessoas 7

2.2.3 Descrição de Cargos 8

2.2.4 Sistema de Remuneração e Benefícios Sociais 8

2.2.5 Treinamento e Desenvolvimento 8

2.2.6 Avaliação de Desempenho 9

2.2.7 Higiene e Segurança no Trabalho 10

2.2.8 Qualidade de Vida no Trabalho 10

2.3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 11

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho irá apresentar a história e procedimentos realizados da empresa ELETRO MECANICA DUARTE SERVICE LTDA.

Esta empresa atua na área de manutenção preventiva e corretiva de motores elétricos mecânicos em todo o Brasil, com mão de obra altamente qualificada e especializada no ramo. Está em crescimento continuo desde a sua abertura, proporcionando cada vez mais empregos e soluções para seus clientes.

A ELETRO MECANICA DUARTE SERVICE, busca expansão, aperfeiçoamento de talentos e também fornecer oportunidades de trabalho, atendendo as necessidades das pequenas, médias e grandes empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

A ELETRO MECÂNICA DUARTE SERVICE é uma empresa fundada em 2005, esta localizada no município de Contagem - MG - Brasil. Começou prestando serviço de manutenção em motores elétricos CA e CC. Logo em seguida o mercado, muito aquecido exigiu abertura de novos serviços como os de em Hidrogeradores, Turbogeradores, Rodas Elétricas, Manutenção em Subestação, Chaves Seccionadoras, Separadores e Agitadores Eletromagnéticos, Manutenção em Disjuntores, Transformadores, Balanceamento Dinâmico e Serviços de Campo. Em 2008, desvendando novos horizontes, passou a atuar maciçamente no seguimento de geradores ferroviários e motores de tração.

Em 2005 a empresa começou com um quadro de 20 funcionários distribuídos na produção e na administração. Com a necessidade da demanda foi aumentando gradativamente o número de funcionários, completando hoje 140. Durante um período já chegou a ter 170 funcionários, mas com a perca de alguns contratos foi obrigada a reduzir o quadro de funcionários.

Ocupa uma área de 6.200 m² sendo 3.000 m² de área coberta. Sempre teve como meta uma incessante busca pelo aprimoramento da qualidade na prestação de serviços.

A Eletro Mecânica Duarte Service vem crescendo e conquistando cada vez mais o mercado. Sempre participa de grandes licitações e tem grandes clientes como CEMIG, Petrobrás, Vale, Kinrros, MRS Logística. FCA, entre outros e está em constate investimento no aperfeiçoando de seus funcionários.

2.1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A ELETRO MECÂNICA DUARTE SERVICE LTDA, situada na Av. Hegel Raymundo de Castro Lima, 223 – Distrito Industrial Dr. Hélio Pentagna Guimarães – Contagem / MG é uma prestadora de serviço de reforma e manutenção de Motores CA, CC, Motores de Tração, Hidrogeradores, Turbogeradores, Rodas Elétricas, Manutenção em Subestação, Chaves Seccionadoras, Separadores e Agitadores Eletromagnéticos, Manutenção em Disjuntores, Transformadores, Balanceamento Dinâmico, Geradores ferroviários e Serviços de Campo.

A empresa começou no ano de 2005 com 20 funcionários distribuídos na produção e na administração. Com a necessidade da demanda foi aumentando gradativamente o número de funcionários completando hoje 140. Durante um período já chegou a ter 168 funcionários, mas com a perca de alguns contratos foi obrigada a reduzir o quadro de funcionários.

2.1.1 Missão:

Realizar serviços de manutenção em equipamentos elétricos que promovam a confiança, credibilidade e segurança.

2.1.2 Visão:

Ser referência na manutenção de equipamentos elétricos de Minas Gerais e em todo o Brasil.

2.1.3 Valores:

▪ Ambiente de Trabalho: asseio, higiene, limpeza, organização.

▪ Conduta: comprometimento e responsabilidade.

▪ Desenvolvimento: ânimo, criatividade, motivação.

▪ Atendimento: atenção, flexibilidade, tolerância.

▪ Relacionamento: respeito e companheirismo.

▪ Produção: agilidade, competência, pontualidade, produtividade, concentração.

2.2 GESTÃO DE PESSOAS

2.2.1 Apresentação da Área de Gestão de Pessoas

A Gestão de Recursos Humanos na Duarte Service é caracterizada pela participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento do capital humano, buscando sempre o firme cumprimento dos seus direitos, deveres e a igualdade de oportunidades.

Como tal, adota como premissas:

- Reconhecer o potencial humano como o recurso estratégico mais importante para o desenvolvimento e sucesso institucional.

- Envolver e comprometer todos os colaboradores no trabalho que está desenvolvendo.

- Reconhecer que é necessário capacitar e profissionalizar o funcionário para que desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com