TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta De Melhoria Da Qualidade De Vida Da Comunidade Vila Verde

Artigos Científicos: Proposta De Melhoria Da Qualidade De Vida Da Comunidade Vila Verde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  653 Visualizações

A “Proposta de Melhoria da Qualidade de Vida da Comunidade Vila Verde” desenvolvida pela Associação de Pais e Mestres será um grande desafio à comunidade que vem sofrendo com os impactos causados pela urbanização acelerada e sem planejamento. São muitos os problemas com a falta de infraestrutura e com o saneamento básico inadequado. E, para piorar, conta ainda com um agravante, um córrego sem tratamento próximo à escola.

O córrego é visto como um dos principais problemas da comunidade e seus impactos são enormes. O mau cheiro em dias quentes, o transbordo em dias chuvosos e a contaminação pela água sem tratamento ou pelos insetos e ratos que já fazem parte do cotidiano. Muitas crianças deixam de ir à aula pelos problemas decorrentes à questão. Diarreia, vômitos e manchas na pele e alergias são alguns dos sintomas que frequentemente os alunos apresentam.

Com base no exposto, a Associação de Pais e Mestres definiu algumas medidas de combate à poluição do córrego, comunidade, e ao descaso do governo quanto à infraestrutura.

As medidas contarão com participação de vários agentes, tanto na esfera pública como privada. Entre eles, o apoio do jornal local, de Ong’s e igrejas, do governo e, principalmente, da comunidade, que terá que reciclar seus hábitos antigos e colaborar ativamente para que a proposta tenha a devida eficácia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com