TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta atuais da cepal para o Brasil

Por:   •  3/10/2016  •  Resenha  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 5

Propostas atuais da CEPAL para o Brasil

Atrasos e turbulências na educação brasileira

De uma forma geral podemos avaliar a situação brasileira com relação à educação com um único adjetivo, estagnada.

Sim, por mais que tenhamos um índice alto de matriculados nas universidades ainda estamos muito abaixo de nossos vizinhos quiçá em relação a países desenvolvidos,o governo toma medidas paliativas em relação a este tema, como por exemplo, o FIES, cotas etc. precisamos de mais, pois os jovens que entram nas universidades não são capazes de fazer uma redação sequer nem muito menos uma apresentação, pois em sua maioria o medo de falar em publico é mais forte, incrível como o jovem é capaz de loucuras pra chamar atenção na sua roda de amigos mas não conseguem se expressar de forma eloquente para apresentação de um trabalho, leem somente e ainda com muita dificuldade.

Escrever, ler, se expressar, palavras que não estão no vocabulário de nossos jovens.

Precisamos nos engajar pais, alunos, professores, amigos, governo. O ensino deve prevalecer em qualquer situação.

Aprender com outros países como, por exemplo, a Coreia que pôs em prática uma nova cartilha de políticas educacionais contínuas (os governos mudam, mas não o compromisso de mantê-las) e focadas: passaram a selecionar com mais rigor os professores, além de oferecer melhores salários, reformaram as leis educacionais e ampliaram o tempo de permanência na sala de aula. Será que isso é tão difícil aqui?

O Comércio na América do Sul e oportunidades para o Brasil

Somos um pais continental e devemos nos posicionar como tal nas nossas relações comerciais na américa do sul, mas na pratica não é o que acontece, todos querem tirar vantagem sobre nós mas essa farra acabou, a pouco tempo ganhamos ações contra os EUA com relação a taxação do nosso suco de laranja. Essa é a regra que devemos utilizar com os nossos vizinhos, não trata-los como irmãos o Paraguai e Uruguai não estão se importando se os produtos contrabandeados da china invadem o Brasil, o clima hoje não é de festa e endurecer o tratamento com eles é fundamental, o roubo dos nossos carros que vão parar na Bolívia, Argentina e nos demais vizinhos, demonstra claramente que não fazem questão de uma boa relação e o governo Federal deve dar maior atenção as nossas fronteiras para que produtos realmente originais sejam taxados de forma justa.

Uma politica que dimensione e aponte com clareza o que os nossos vizinhos precisam e como podemos abrir esses futuros mercados de uma forma transparente e justa a todos. Quando todos ganham o consumidor final é o mais beneficiado. Não falta muito somente vontade.

O Brasil e seus vizinhos na América do Sul - Sumário Executivo

É claro que hoje somos a bola da vez e precisamos utilizar isso de uma maneira mais eficaz,temos condições de exigir e obter grandes resultados com isso, mas como apontado no item anterior, falta determinação e vontade dos nossos governantes, não vemos de maneira clara a nossa presidente tratando de assuntos que realmente interessam a nós, a infraestrutura do pais não nos permite  importações de uma maneira rápida, poucos os estados que possuem uma malha rodoviária decente, estamos ampliando os portos e aeroportos a muito custo somente agora,  e a malha ferroviária existe?

Temos necessidade de pessoas serias para isso, mas esperem talvez o perigo maior não seja esse, e sim a corrupção que corrompe e drena todas as energias como um câncer. Estamos em processo de quimioterapia. É demorado e não sabemos se terá cura.

Saúde no Brasil: Algumas Questões Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)

No âmbito da saúde tivemos vários avanços, um bom exemploé a tecnologia avançada na fabricação de vacinas da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto Butantã, produzimos agora vacinas que antes precisávamos importar, e passamos com louvou a exportar para mais de 70 países, além de politicas preventivas e de distribuição de remédios gratuitos para varias doenças, sim é um avanço, mas falta muito a melhorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com