TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prosas- Professor Pier (auto avaliação da aula pela internet)

Por:   •  6/4/2015  •  Artigo  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO TRABALHO

O presente trabalho apresenta o tema A prosa de 1930 e o relatório do professor Pier.

Nas atas 1, 2 e três são apresentadas com a realidade brasileira descrevida pelos autores que presenciaram o Brasil em suas necessidades, como prioridade o nordeste, durante a década de 1930. Os autores descrevem essa realidade, em uma linguagem simples e de fácil entendimento, sem limitar o que realmente estava acontecendo de forma que, por meio da linguagem reproduziam a miséria e a opressão dos setores marginalizados do Brasil.

O relatório sobre o vídeo do professor Pier apresenta instruções para adultos e jovens de como ser um estudante e o que tem limitado os indivíduos de ter uma boa educação, de realmente ser um estudante. Sendo assim, o professor Pier nos alerta do quão importante é, que alcancemos a inteligência para que possamos aprender a estudar com mais gozo sem que isso nos atrapalhe futuramente, mais sim que fique gravado na memória de forme que não venhamos esquecer.

6

CONCLUSÃO

As atas referente a prosa da década de 1930, nos mostra a importância que os romances e suas críticas foram importantes para a literatura brasileira, pois os autores, refletiram o que a região do nordeste estava vivendo, da miséria e falta de valorização de um povo que, como todo restante da população brasileira necessita. Os autores expressaram de forma compreensiva e eficaz para que suas obras fossem conhecidas como romances regionalistas e representando o grande avanço de vendas no mercado literário brasileiro.

Com a palestra do Professor Pier, ficou claro que a maioria dos que estão nas universidades e escolas precisam alcançar a inteligência, serem esforçados e estudarem, focarem no conteúdo para que possam além de terem boas notas e sobressaírem em nas escolas, guardarem este conteúdo e serem estudantes.

Durante o tempo estudando os textos escolhidos, podemos aprender que todos podemos alcançar a inteligência, independe de ser afortunado ou não, em respeito e saberia alcançar de forma compreensiva de todos, fazendo com que nossa capacidade de saber o que houve á décadas e poder utilizar em nosso conhecimento é de grande valia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com