TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Perspectivas Profissionais

Por:   •  16/11/2020  •  Abstract  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  2.360 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico:

César Augusto Weber (2465685)

Disciplina:

Perspectivas Profissionais (GTU100)

Avaliação:

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637360) ( peso.:4,00)

Prova:

16563104

1.

A educação a distância é a modalidade de ensino que faz uso constante de tecnologias de informação para comunicação entre professor e aluno, afinal, ambos estão separados fisicamente, sem que isso afete o processo de ensino-aprendizagem, sendo esse o foco dessa modalidade de ensino. Disserte sobre o marco inicial da educação a distância no mundo. ( * Máximo 1000 caracteres )

O primeiro registro de um curso à distância se deu no ano de 1728, na edição do dia 20 de março da Gazeta de Boston, quando fora anunciado um curso de taquigrafia (técnica de escrita à mão usando códigos e abreviações) por correspondência, oferecido pelo professor Caleb Phillips. O anúncio prometia o envio semanal de materiais de estudo para interessados em qualquer lugar do país. A iniciativa, hoje reconhecida como o marco inicial da educação à distância no mundo, abriu um interessante precedente e inspirou iniciativas particulares por muito tempo, até o início da sua institucionalização, mais de um século depois.

No início, a educação à distância possuía um caráter complementar ao ensino superior ou de aperfeiçoamento pessoal em alguma área específica, diferentemente de educação integral que existe hoje.

Outra mudança importante entre o início da educação à distância e o seu momento atual foi a evolução da tecnologia de comunicação, que possibilitou encurtar o distanciamento temporal entre professor e aluno, com respostas cada vez mais rápidas, muitas vezes até mesmo em tempo real, independentemente da distância na qual se encontram, o quê antes não era possível, dadas as limitações tecnológicas da época.

A tecnologia também evoluiu muito de lá para cá, entretanto,

Alguns pontos permanecem intactos. Um deles é a separação física e temporal entre o professor e seus estudantes, que caracteriza o EAD. Outro é seu potencial de levar formação para pessoas que estão longe das universidades.

Fonte: https://www.ead.com.br/ead/como-surgiu-ensino-a-distancia.html


2.

Um dos principais focos de pesquisa sobre o sucesso profissional é a competência individual e organizacional. Alguns autores contribuíram neste estudo clarificando uma tríade que compõe as competências. Esta tríade se refere a um conjunto de atributos ou recursos de um indivíduo. Descreva os componentes da tríade que compõem essas competências. ( * Máximo 1000 caracteres )

A sigla CHA refere-se à conhecimentos, habilidades e atitudes, respectivamente, sendo estes os fatores que compõe as competências.

Conhecimento é o saber teórico, o domínio de um determinado assunto ou conteúdo. Incluem-se nessa categoria os conhecimentos acadêmicos e científicos, os quais sempre podem (e devem) ser aperfeiçoados e atualizados constantemente.

Habilidade é a aplicação prática do conhecimento, transformando o saber teórico em ações reais. A habilidade em determinada competência é aperfeiçoada com a prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com