TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática como Componente Curricular Matriz Curricular Matemática

Por:   •  11/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.680 Palavras (11 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP

Prática como Componente Curricular Matriz Curricular Matemática

1° Semestre

Nome: Francine Gonzaga

RA: 2077756

Polo: Cezufoz, Foz Do Iguaçu, Paraná

Disciplina: Matemática

Resenha

A matemática é uma das matérias que irá acompanhar os discentes e docentes por toda sua jornada, visto isso é primordial que se tenha um alicerce sólido desde os primeiros anos de aprendizagem.

Utilizar a didática de ensino entre a matemática aplicada básica e os métodos que estão sendo cada dia mais modernos, dentro de uma turma se deve ser um pouco dos dois, pois cada discente tem o poder de absorver diferente.

Uma turma de 20 alunos, 10 aprenderam na primeira forma de abordagem da matéria cabe ao docente rever uma nova forma para atingir os demais e assim conseguir 100% de sua turma alinha no conteúdo para poder prosseguir.

Disciplina: História da Matemática

Tema de discussão:

Assim, entendemos que os temas de licenciatura em Matemática devem primar por desenvolver um espaço para a discussão, reflexão e estudo dos conceitos aritméticos que privilegiem o desenvolvimento de estratégias para a prática docente, incentivando o estudo da história da Matemática como recurso didático.

O que foi possível apreender, a partir da leitura do texto, de interessante para a prática de um futuro profissional docente?

É muito importante o conhecimento da história da matemática para o entendimento de vários conceitos que eram aplicados, o quanto se evolui e quanto temos que continuar em constante estudo e evolução de métodos mais eficazes e simples para o desenvolvimento das nossas turmas, a importância de criar um método que consiga integrar a tecnologia e a história.

Disciplina: Informática

Tema de discussão:

A tecnologia está presente na vida de todos, nos dias de hoje desde muito cedo, já se vê qualquer criança manuseando facilmente um celular, tablet ou notebook, e isso abrange um grande conteúdo para pesquisas e ferramentas que facilitam o aprendizado, temos tudo na palma da mão sem precisar se deslocar, essa tecnologia vem para agregar e facilitar a vida de todos, por isso não podemos parar, temos que acompanhar essa evolução para praticar em sala de aula.

UNIP

Prática como Componente Curricular Matriz Curricular Matemática

2° Semestre

Nome: Francine Gonzaga

RA: 2077756

Polo: Cezufoz, Foz Do Iguaçu, Paraná

Disciplina: Lógica Matemática

O estudo da lógica nos traz a reflexão não só na parte teórica, mas na capacidade de deduzir as hipóteses para questões do dia a dia.

Na lógica a vários benefícios para o docente, onde melhora a capacidade de resolução de problemas e entenderá os conceitos de raciocínios (indutivo, dedutivo e abdutivo).

A lógica se destaca em assuntos mais complexos e detalhados, mas hoje usamos uma linguagem mais natural ou simples, abordando assuntos de forma mais superficial e não tão complexa, mas é importante saber lidar com todos os tipos de linguagem para transmitir para turma a maneira mais clara, onde se coloca no entendimento de todos.

Disciplina: Cálculo Diferencial de uma Variável

Resenha

O autor primeiramente demonstra como a praticidade de ter um sistema muito bem elaborado pode facilitar muitos tópicos de aprendizagem e pesquisa, visto a grosso modo sim, pois hoje temos várias modalidades em EAD e tantos outros cursos online.

Porém o suporte sempre se faz necessário mesmo em qualquer curso online temos a presença do polo que é esse o contato que a máquina não pode substituir.

O futuro bate a nossa porta na docência para ajudar, mas não vejo como uma substituição pois a sensibilidade do toque e do olhar do professor com seus alunos não pode ser substituído.

Disciplina: Prática de ensino: Observação e Projetos

Terei como base a Escola Estadual Irio Manganneli onde meu filho estuda, ela já está 9 anos no bairro e atende alunos do 1° ao 5°.

E o projeto com a turma será para conhecer o Centro Escola Bairro Darci Pedro Zannata que está junto no mesmo complexo da escola.

No local os alunos contam com uma estrutura com varias atividades como: atletismo, natação, lutas marciais, xadrez, dança, canto coral, atividades artesanais e sala de cinema.

Nosso objetivo será as crianças escolherem a modalidade que mais gostarem, e até mesmo assistirem as aulas,  tudo com supervisão dos professores, e verificar as vagas disponíveis para praticarem uma atividade contra turno, foi elaborado bilhetes com um convite para os pais conhecerem o local, os horários disponíveis e qual atividade seu filho mais gostou, assim podem analisar e fazer as inscrições.

Os alunos que os pais se interessarem terão a oportunidade de frequentar as aulas no contra turno, com direito a lanche e ainda estarão a prendendo uma nova atividade.

Creio que meus objetivos foram todos cumpridos, pois conheço o local e é maravilhoso para comunidade contar com mais centros assim.

Disciplina: Probabilidade e Estatística

Resolução dos exercícios

Questão 1

Quantas ligações a mais o funcionário B atendeu em relação ao funcionário C.

Vai dividir a quantidade de ligações pelas horas trabalhadas de cada funcionário solicitado:

Funcionário B: 25 ligações / 2,5 horas.

Atendeu 10 clientes por hora.

Funcionário C: 21 ligações / 3,5 horas.

Atendeu 6 clientes por hora.

Subtrair as ligações B pelo C

10-6=4

Então B atendeu 4 ligações a mais que C.

A alternativa selecionada é a A) 4.

Questão 2:

A China produz 300 milhões e recicla 30%, recicla 90 milhões.

Os EUA produzem 238 milhões e recicla 34%, recicla 80,92 milhões.

China – EUA = 9 0 – 80,92 = 9,08 milhões de toneladas.

A alternativa selecionada é a A)9,08 milhões.

Questão 3:  

 I. Matrículas em 2001: 69800; Matrículas em 2010: 781600;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (175.4 Kb)   docx (106.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com