TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Como Componente Curricular

Ensaios: Pratica Como Componente Curricular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.278 Palavras (6 Páginas)  •  962 Visualizações

Página 1 de 6

SUMARIO

Introdução..................................................................................................................4 Reflexões...................................................................................................... ….........5

Educação: Educação aprender com os índios...........................................................5

O fax de Nirso.............................................................................................................5

A história do chapeuzinho vermelho na versão do lobo mal.......................................5

Uma pescaria inesquecível.........................................................................................7

A folha amassada........................................................................................................7

A lição dos gansos......................................................................................................7

Assembleia na carpintaria...........................................................................................7

Colheres do cabo cumprido........................................................................................9

Faça parte dos 5%......................................................................................................9

O homem e o mundo..................................................................................................9

Professores reflexivos................................................................................................11

Um sonho impossível.................................................................................................11

Pipocas da vida..........................................................................................................11

Conclusão..................................................................................................................12

INTRODUÇÃO.

O presente tem trabalho tem o objetivo de mostrar ao leitor que a educação tem diversas modalidades,dentro de um mesmo contexto há varias maneiras de se educar diferente,seja em casa,nas ruas,no local de trabalho,todos os dias aprendemos algo diferente.

Muitas vezes o que achamos ser a forma correta de fazer algo,para outra pessoas não serve,o que temos que fazer e aprender a conviver e aceitar as diversidades de pensamento.

Reflexões.

2.1educação? Educações: Aprender com os índios

A educação pode estar presente em vários lugares,pensar que só se educa dentro de uma sala de aula e totalmente errado,o primeiro exemplo de educação que temos e dentro de casa,os pais são os primeiro educadores que as crianças tem,somente depois vem a escola e os professores.

A educação nada mas e do que transferencia de conhecimento que passa de geração para geração,ensinar e transmitir conhecimento aos outros,e necessário ter consciência entre nos existem varias culturas,varias ideias diferentes etc.

2.2-O fax de Nirso

Sera que grau instrução e sinonimo de competência?

A resposta e simples basta observamos ao nosso redor e veremos que muitas vezes uma pessoa não escreve corretamente,mais possui força de vontade de aprender,perseverança e determinação para executar o que lhe foi designado.

Muitas vezes nos preocupamos tantos em falar corretamente,que esquecemos que cada um tem seu jeito,sua cultura que falar ou escrever de maneira diferente da ortografia formal não quer dizer que a pessoa não competência para executar uma atividade.

A força de vontade e a maior aliada da educação,se houver dedicação concerteza teremos exito em qualquer atividade que formos fazer.

2.3- A Historia do chapeuzinho vermelho na versão do lobo mal.

Sempre que ouvimos uma historia colocamos nosso ponto de vista nela,mais sera que há apenas uma versão para tudo?

Julgar alguem ou algo que achamos errado e fácil,mais cada fato tem uma versão diferente,um pensamento inverso do nosso,o ser humano e muito complexo nem sempre a nossa maneira de enxergar as coisas e a correta do ponto de vista de outras pessoas.

O educador deve ensinar ao alunos que cada historia tem no minimo duas versões diferente, e precisamos respeita-la ouvi-la e entender que essa diferença de pensamento que o mundo evoluir.

2.4- Uma pescaria inesquecível

Atualmente estamos vivendo um momento difícil na educação,pois grande parte das pessoas esqueceram o que e ética e como se pratica diariamente este ato.

A ética não se aprende somente na escola,isso vem de berço,desde pequenos os pais devem ensinar aos seus filhos que e errado tirar vantagem de tudo,pequenos gestos como devolver a caneta que pegou emprestada do colega de classe,devolver o troco a mais que a moça da padaria deu.Todos esses pequenos atos vara com que a criança cresça sabendo o que e certo e o que e errado.

Mostrar que por mais interresante e vantajoso que seja fazer algo,se isto não for permitido sera errado,por mais não tenha ninguém por perto para olhar o erro o que vale e a consciência da pessoa.

Ser honesto e a maior qualidade que uma pessoa pode ter.

2.5-A lição dos Gansos

Trabalhar em equipe sempre foi uma tarefa difícil,e necessário ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com