TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas Vencedoras Em Marketing

Exames: Práticas Vencedoras Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Pontos Importantes que as Empresas devem se atentar para criar, conquistar, dominar e manter mercados no Século XXI:

As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer seus mercados, mudam de tempos em tempos, junto com as exigências do cliente e as forças competitivas.

Há dois tipos de empresas: as que mudam e as que desaparecem. O panorama econômico atual é moldado por forças poderosas: tecnologia e globalização, digitalização, desregulamentação (empresas protegidas, muito delas monopólios, enfrentam novos concorrentes), privatização (faz com que empresas antes estatais passassem ao controle e a administração da iniciativa privada, na esperança de se obter melhor gestão e mais eficiência).

O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou uma vantagem competitiva, a capacidade de mudar requer a capacidade de aprender.

Empresas grandes criaram os cargos de vice-presidente de conhecimento, ou aprendizagem, ou capital intelectual. Esses vice-presidentes tem a missão de elaborar sistemas de gestão de conhecimento, permitindo que a empresa aprenda com rapidez sobre tendências e aperfeiçoamentos que envolvem consumidores, concorrentes, distribuidores e fornecedores.

Práticas vencedoras em Marketing:

1 Vencer com qualidade superior;

2 Vencer com o melhor serviço – Os clientes tem definições diferentes, e o que é satisfatório para um, não é para outro.

3 Vencer com preços menores – O preço baixo sozinho não é condição suficiente para formar uma empresa viável, curta proporção entre qualidade e serviço também deve existir, para que os clientes sintam que estão comprando com base no valor, e não apenas no preço.

4 Vencer com uma grande fatia do mercado – Os líderes em participação de mercado lucram mais que seus concorrentes mais fracos. As empresas – lideres desfrutam da economia de escala e de maior reconhecimento de marca.

5 Vencer com adaptação e customização – Muitos compradores querem que o produtor altere sua oferta inicial, para incluir características o serviços especifico de que eles necessitam.

Num mundo cada vez mais rico e informado, as preocupações sociais e ambientais das pessoas estão cada vez mais relacionadas ao desejo de adquirir bens e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com