TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Príncipais dúvidas

Resenha: Príncipais dúvidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  115 Visualizações

Principais Dúvidas enfrentadas pelas pessoas no momento de celebrar um contrato.

Quando celebramos contratos, principalmente os mais relevantes, Surgem varias dúvidas, nos deixando indecisos e até com bastante medo por motivos de anulação, invalidez ou prejuízo financeiro em ambas as partes. É ai que surgem as duvidas onde várias pessoas, que, não possuem conhecimento jurídico contratam um advogado para ter uma assistência assecuratória nos contratos. Daí que surgem as dúvidas.

Muitos acham que para ter validez em um contrato e necessariamente ter duas testemunhas, mas não é bem assim, e, não precisam se preocupar com esta dúvida, pois, mesmo diante da ausência das testemunhas no instante da celebração o contrato é valido, produzindo todos os seus efeitos judiciais, se posteriormente duas pessoas escreverem seus nomes no papel que contenha a obrigação contida entre as partes. E se caso as testemunhas assinarem, e as assinaturas estiverem ilegíveis não afeta á validade do contrato.

Toda pessoa, em cada momento de sua vida, celebra contratos, mesmo sem perceber disso. Ao pegar a condução para sua casa, celebra um contrato de transporte; ao ir a um restaurante, celebra um contrato de consumo de prestação de serviços; ao comprar uma lembrança para alguém em uma loja, celebra um contrato de consumo de compra e venda; da mesma forma, ao empregar ou ao abrir uma conta em um banco, também celebra contratos. Muitas pessoas acham que para celebrar um contrato, apenas terá que ser inscrito, mas não é bem assim, poderá ser formal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com