TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Do Desenvolvimento

Trabalho Universitário: Psicologia Do Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  993 Visualizações

QUESTÃO 1 - É freqüente você ver uma criança de três, quatro anos, chegar para o pai ou para a mãe e dizer: cadê a minha boneca? Ela tem muitas bonecas, várias, pelo menos duas, mas ela diz: cadê a minha boneca? Para ela está claro de que boneca ela está falando. Mas como ela sabe de que boneca que ela está falando, ela imagina que o outro também saiba. Essa fase é denominada por Jean Piaget de:

a) Fabulação;

b) Animismo;

c) Moralismo;

d) Reversibilidade.

e) X Egocentrismo;

QUESTÃO 2 - Jean Piaget foi um biólogo suíço que viveu entre os anos de 1896 e 1980. Durante seus 84 anos de idade, interessava-lhe desvendar como acontece e como se processa o conhecimento lógico-abstrato do homem, desde o início da sua vida até a idade adulta. O processo de como o ser humano em desenvolvimento lida com novas informações que vão de encontro com o que ele já havia esquematizado é denominado de:

a) Acomodação;

b) Adaptação;

Xc) Equilibração;

d) Internalização;

e) Assimilação.

QUESTÃO 03 - Na teoria Piagetiana, equilibração é o Mecanismo condicionante do desenvolvimento. Nas estruturas cognitivas é resultante de dois processos complementares: (1,0)

a) pensamento e linguagem

b) adaptação e assimilação

c) adaptação e relação

d) X assimilação e acomodação

e) ação e reação

QUESTÃO 4 - Mais ou menos dos 7 aos 11 anos: a criança já possui uma organização mental integrada, os sistemas de ação reúnem-se em todos integrados. Piaget fala em operações de pensamento ao invés de ações. É capaz de ver a totalidade de diferentes ângulos.(1,0)

(a) Operatório Formal

(b) X Operatório Concreto

(c) Pré-operatório

(d) Sensório Motor

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com