TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É O SIGNIFICADO DA MICRO ENERGIA E PEQUENAS EMPRESAS

Relatório de pesquisa: QUAL É O SIGNIFICADO DA MICRO ENERGIA E PEQUENAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS MICROEMPRESAS E DAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

Segundo um estudo recente publicado no SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP),o Brasil já tem aproximadamente seis milhões de microempresas e empresas de pequeno porte e, por este motivo, está no topo da lista de países mais empreendedores do mundo este total de empresas corresponde a 97% de todas as empresas existentes no país, sendo apenas 3% do total formado por empresas médias e grandes.

São as MEP e as EPP que movimentam a economia nacional, elas empregam aproximadamente 52% de todos os trabalhadores urbanos do país (aproximadamente 13 milhões de empregos com carteira assinada) e geram 20% do PIB Brasileiro, sendo também hoje em dia o principal mercado que absorve a mão-de-obra formada nos cursos de administração de empresas.

Ainda segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, 27% de todas as novas empresas fundadas no Brasil acabam fechando as portas no primeiro ano de vida, e um dos grandes motivos disso é a falta de planejamento e gestão das ações a serem executadas.

Crescimento Empresarial das MEPs

Cresce em 36% o número de pequenos empreendedores no país

O Brasil hoje tem a base da sua economia girando em torno de microempresas e empresas de pequeno porte, o que traz a necessidade de uma profunda reflexão sobre a importância

das mesmas no contexto nacional.

Atualmente a maior parte da população brasileira é empreendedora ou pretende ser. 72% da população não são empreendedoras, sendo que 33% têm vontade de ser, enquanto 28% dos brasileiros já são empreendedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com