TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Listando As Classificações Propostas Por Rosenblueth (1980 Apud SANCHO, 1998, P. 31)

Exames: Quadro Listando As Classificações Propostas Por Rosenblueth (1980 Apud SANCHO, 1998, P. 31). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  7.966 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades

Unidade I – Tecnologia

Pergunta Fórum Vídeo Aula 01 FPEAD:

"Sabe-se que não podemos mais nos ater a definição de tecnologia recorrendo apenas aos materiais, ela abrange também teorias e processos. Escreva, com suas próprias palavras, o que você entende por processo?"

R: São etapas de evolução das tecnologias para aprimorar o cotidiano.

Nessa aula 01 de FPEAD existem 03 (três) pratiques:

1- Releia, no texto da página 16 a 18, o trecho referente às três etapas de surgimento das primeiras ferramentas. Escolha a que você acredita ser a primeira forma de desenvolvimento da tecnologia e explique por que você escolheu essa etapa.

R: O Primeiro estagio, quando o homem começou a selecionar paus e pedras que, de certa forma servissem para serem usados nas tarefas de caça e defesa.

• Este primeiro estagio destaca, o despertar (necessidade) do homem com relação com seu meio, em usar essas ferramentas (tecnologia) para facilitar o seu cotidiano.

2- Elabore um quadro listando as classificações propostas por Rosenblueth (1980 apud SANCHO, 1998, p. 31) e, à frente de cada uma, associe pelo menos um exemplo que você conhece. Ex: Materiais – Engenharia civil – ponte, estrada.

R: Sociais – Pedagogia, estatística aplicada a educação

Conceituais – informática – ciência da informação

Teoria de sistema- teoria da informação, comunicação, transmissão de dados.

3- Observe o cotidiano de sua cidade, identifique e liste um conjunto de tecnologias e, em seguida, classifique-as. Escolha uma delas e descreva de que maneira ela faz parte de sua vida, enfatizando as facilidades que ela lhe trouxe.

R: o mundo a cada dia se torna ainda mais dependente das tecnologias seja;

Maquina de lavar Roupas / louça

Celular Ligações, mensagem, internet, fotos...

Entre outras, destaco como de fundamental importância o computador pois, através dele podemos elaborar textos, acessar via internet os e-mails, redes sociais, ouvir músicas entre outros.

Fórum Vídeo Aula 02 FPEAD: “Socialize no fórum sua opinião sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação? Você se considera deslumbrado, cético ou da coluna do meio?”

R: me considero da coluna do meio pois uso as tecnologias para a execução das tarefas diárias, porém posso viver sem elas.

Unidade II

1- Qual a importância da escrita para o estabelecimento da comunicação entre os povos?

R: a partir da escrita que começou todo o processo de registro de informação do cotidiano, facilitando a, perpetuação das vivencias e ou culturas através das gerações.

2- Vimos que a descoberta da escrita foi um processo que revolucionou a comunicação entre os homens, porque permitiu uma situação prática de comunicação radicalmente nova. E as tecnologias modernas da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com