TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Os Desafios Enfrentados Pelos órgãos públicos Ao Realizarem

Dissertações: Quais Os Desafios Enfrentados Pelos órgãos públicos Ao Realizarem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 4

A opção que eu daria à Vitor Faccioni ou sua assistente de Marketing Cristine Carniel, seria exatamente dialogar com o público de forma que os atraia para o enunciado, promovendo propagandas rápidas e educativas que ressaltem o tema da segurança no trânsito, com aspectos éticos e sociais que podem ser classificadas como propagandas que tem o objetivo de reduzir os acidentes no trânsito e que destaque o comportamento dos jovens no trânsito, podendo também destacar momentos reais , tragédias vividas por adolescentes. A propaganda teria destaque maior se colocássemos alguns fatos marcantes , como tragédias que comoveram o mundo e o que o motorista podia ter feito para que o pior não tivesse acontecido. Dessa forma, estaríamos ensinando de forma comovente o que fazer e o que não fazer no trânsito.

• São muitas as formas de apelar para a redução dos acidentes no trânsito e uma delas seria implementar as propagandas e em horários que atraiam ao público jovem, como em intervalos de novelas e seriados. Procurando sempre influenciar o jovem para um comportamento coletivo.

O grande problema relacionado ao marketing social é a distorção do conceito e da ideia. Ainda existe muita confusão no Brasil sobre o conceito de marketing social.

Segundo Mendonça e Schommer (2000), no Brasil, o termo “marketing social” está sendo utilizado, especialmente pela mídia, para designar a atuação empresarial no campo social, com o objetivo de obter diferenciais competitivos, sem que essas ações tenham o objetivo de influenciar em um comportamento coletivo.

Costa (2007) afirma que o mesmo se aplica nas instituições do terceiro setor. Não é porque fazem parte do terceiro setor que praticam marketing social “naturalmente”. Imagine que uma instituição necessita de recursos e planeja uma forma de captá-los. Isso é apenas marketing.

Adkins (2004) afirma que o marketing relacionado às causas é uma atividade comercial, na qual empresas privadas e organizações da sociedade civil formam uma parceria para comercializar uma imagem, um produto ou serviço, sempre com benefício mútuo. Em outras palavras, trata-se de fazer o uso do poder da marca e do marketing junto às necessidades da causa e da comunidade, para se alcançar um benefício mútuo (ADKINS, 2004).

O marketing relacionado às causas tem a intenção de vincular a marca da empresa a alguma causa social organizada por terceiros. Como exemplo, pode-se citar a união da rede globo de televisão com o projeto “Criança Esperança”. A emissora ganha com a valorização da marca, sendo reconhecida como uma empresa socialmente responsável, enquanto o projeto ganha com a abertura da emissora para arrecadar recursos, através de um programa de televisão e de artistas.

Com a vinculação da marca, além de poder causar uma mudança comportamental na sociedade, a organização tem a intenção de se valorizar perante ela, o que não é o objetivo do marketing social.

Segundo Mendonça e Schommer (2000), no Brasil, o termo “marketing social” está sendo utilizado, especialmente pela mídia, para designar a atuação empresarial no campo social, com o objetivo de obter diferenciais competitivos, sem que essas ações tenham o objetivo de influenciar em um comportamento coletivo.

Costa (2007) afirma que o mesmo se aplica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com