TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Os Problemas Encontrados Na Cena Descrita Anteriormente? Se Necessário, Estabeleça Os Tipos De Exames médicos Que Ana Amélia Deveria Ter Realizado

Trabalho Universitário: Quais Os Problemas Encontrados Na Cena Descrita Anteriormente? Se Necessário, Estabeleça Os Tipos De Exames médicos Que Ana Amélia Deveria Ter Realizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  1.969 Visualizações

Atividade 10

Guilherme Brandão Melo

“Ana Amélia é a nova auxiliar de limpeza em um posto de combustíveis. Ela iniciou as suas atividades no dia 03/04/2013 realizando o exame médico em 25/04/2013. Após 10 meses, Ana Amélia foi promovida ao cargo de frentista, não sendo necessário um novo exame médico”.

Levando em consideração as diretrizes estabelecidas na Norma Regulamentadora – NR 7, responda a seguinte questão:

Quais os problemas encontrados na cena descrita anteriormente? Se necessário, estabeleça os tipos de exames médicos que Ana Amélia deveria ter realizado.

Resposta

Ao constatar a data de admissão de Ana Amélia, logo vemos uma irregularidade, pois o exame admissional é realizado antes do inicio das atividades do trabalhador. No que diz o texto Ana fez o exame após 23 dias trabalhados. Outra irregularidade relatada foi a mudança de função que exige o exame médico de mudança de função, será obrigatoriamente realizada antes da data da mudança. Para fins desta NR, entende-se por mudança de função toda e qualquer alteração de atividade, posto de trabalho ou de setor que implique a exposição do trabalhador a risco diferente daquele a que estava exposto antes da mudança. O primeiro exame a ser feito seria o Admissional antes de iniciar suas atividades e o segundo exame seria o exame de mudança de função.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com