TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas e dificuldades encontrados em Pet Glamour

Tese: Problemas e dificuldades encontrados em Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A empresa Pet Glamour está passando por vários problemas organizacionais. O Pet Shop foi instituído por dois irmãos os quais dividiam o gosto por animais. Alba Lourenzão que sempre trabalhou em grandes salões de beleza e João Maria Lourenzão que é formado em Tecnologia em Gestão Comercial. Devido aos problemas enfrentados, eles recorrem à ajuda de uma consultora , que tenta entender o que está acontecendo na empresa. Neste trabalho iremos nos focar na personalidade dos gestores e funcionários da empresa fictícia Pet Glamour, analisar a personalidade de cada indivíduo, atribuir percepções negativas sobre seu comportamento no trabalho, citar motivações para que os funcionários possam estar mais comprometidos e felizes com seu emprego, dando ênfase nos problemas que interferem nas relações no ambiente de trabalho, causando stress, raiva, desconforto, etc.

Problemas e dificuldades detectados no Pet Glamour

- Dificuldade em separar o pessoal do profissional, a falta de comunicação.

- Problemas financeiros, a falta de interesse na parte administrativa. - Desorganizado, dificuldade com a liderança.

- Desmotivação, falta de comprometimento e de interesse.

- Brigas desnecessárias com colegas de trabalho.

- Falta de humildade, desvalorização dos colegas de trabalho.

Contexto Atual do Pet Glamour nos seguintes termos Eficiência, Eficácia e Efetividade

Nossa equipe chegou a conclusão que o termo usado na equipe pelo Pet Glamour seria a Eficiência, pois a Eficiência pode ser considerado como um termo que indica a competência para se produzir resultados com dispêndio mínimo de recursos e esforços, diferente da Eficácia que é a capacidade de fazer aquilo que é preciso, que é certo para se alcançar determinado objetivo, escolhendo os melhores meios e produzir um produto adequado ao mercado. Embora os termos utilizados pela equipe não tenham dado tão certo, mas não pelo termo, sim pela maneira dos integrantes utilizarem. A união da equipe que deixa muito a desejar.

Conceitos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

A eficiência é a obtenção de resultados através da ênfase nos meios, da resolução dos problemas existentes e da salvaguarda dos recursos disponíveis com o cumprimento das tarefas e obrigações. Significa fazer bem as tarefas, administrar os custos, reduzir as perdas e o desperdício. É um conceito que tem um cunho “analógico”, o que significa que pode haver mais, ou menos eficiência.

A eficácia é a obtenção de resultados através da ênfase nos próprios resultados e nos objetivos a serem alcançados, com a exploração máxima do potencial dos processos. Significa a otimização das tarefas com a agilização de recursos para alcançar o resultado esperado. É um conceito que tem um cunho “digital”, o que significa que há, ou não há eficácia.

Já a efetividade é a obtenção de resultados através da ênfase na percepção do cliente. Significa que há preenchimento das expectativas do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com