TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as dificuldades das empresas no Brasil, enfrentar para a criação de novos conhecimentos

Artigo: Quais as dificuldades das empresas no Brasil, enfrentar para a criação de novos conhecimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 2

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

Umas das maiores dificuldades são aqueles empregadores que vivem culturas do passado, não adotam novos sistemas em suas empresas, dificultando assim que muito de seus funcionários de expor suas idéias dificultando assim o processo e a perda de ótimas oportunidades de crescimento.

Há certa dificuldade da gestão brasileira em saber aproveitar as oportunidades, pois por causa de sua visão duvidosa para seus interesses particulares, inutilizando a capacidade de seus funcionários como geradores de conhecimento, fazendo também com que não se consigam levar o conhecimento para seus funcionários e mantê-los atualizados.

Essa dificuldade brasileira de transmitir o conhecimento causado pela pouca troca de informações entre as pessoas em compartilhar seu conhecimento com a empresa se deve por falta de estímulos, pois sem isso, acabam os funcionários sentindo insegurança, achando que poderão ser substituídos do cargo caso alguém saiba fazer seu trabalho, ou seja, vendo que só ele deve ser o único a executar suas tarefas.

Se o departamento contábil, o administrativo ou o gerencial se isolar e não tratar seus problemas com a visão de que ele faz parte do todo como ficaria o todo? Então não se poderia avaliar o todo, pois se todos os departamentos agissem de forma isolada deixado que problemas ocorridos em outro departamento venham se tornar uma bolha prejudicial Enfim, considera que as empresas sofrem influências do seus meios externos e internos, das tecnologias das quais dependem para desenvolvimento do seu negócio, do mercado, de seus consumidores e clientes, de seu corpo técnico e gerencial, assim como da sua capacidade para criar ambiente favorável à consecução dos seus objetivos. Esquematicamente, pode-se representar da seguinte forma:

Fonte : http://www1.serpro.gov.br/publicacoes/gco_site/m_capitulo04.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com