TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são As Competências Necessárias Para Enfrentar As Mudanças Nos Negócios No Novo Mundo De Trabalho?

Ensaios: Quais são As Competências Necessárias Para Enfrentar As Mudanças Nos Negócios No Novo Mundo De Trabalho?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

O mercador de trabalho vem sofrendo mudanças significativas tanto no seu empreendedor, quanto nas suas ferramentas de trabalho... Há um tempo, as ferramentas de trabalho eram arcaicas e manuais nas empresas e hoje temos a implantação de robôs, nas mesmas. Vivenciamos hoje, profundas transformações nas competências necessárias para acompanhar as mudanças sociais, como tecnologia de ponta, maior capacidade intelectual, comunicativa, comportamental e social, tendo principalmente capacidade organizacional, sabendo aplicar a metodologia dos 5S.

A tecnologia no século XXI abriu portas para novas competências a serem trabalhadas e melhoradas no mercado de trabalho contemporâneo. Na década de 90, os relatórios, planilhas eram feitas à mão, hoje, em 2012, temos ferramentas de trabalho mais avançadas, já podemos fazer os relatórios e seus derivados no computador, tendo a opção de ter quantas cópias forem necessárias, economizando tempo e dinheiro, que é a preocupação do ser humano para sua comodidade. Com a tecnologia, o ser humano teve que se adaptar e se reciclar para não parar no tempo, achando que já aprendeu tudo o que o mundo tem para nos ensinar.

Levando para o lado físico e sentimental, temos que acompanhar a melhoria da competência intelectual, comunicativa, comportamental e social.

INTELECTUAL: Essa competência é necessária para ter a capacidade de reconhecer problemas e gerar idéias.

COMUNICATIVA: A comunicação engloba todas as atividades realizadas no trabalho, é necessário ter opinião e ser dinâmica, podendo dialogar com qualquer tipo de pessoa.

COMPORTAMENTAL E SOCIAL: O que influencia a pessoa a ser Social é o Comportamental dela; Uma pessoa mais recatada tem dificuldade de se relacionar, o que gera complicações no trabalho.

Para uma empresa evoluir e ter funcionários pró-ativos é necessário ter organização, investimento em funcionários, metodologia e “visão de águia”. Um sistema que acompanha empresas multinacionais e vem dando certo é o 5S’s, que é um sistema japonês que busca a melhoria continua do local, são Sensos de Organização. Após ser contratado, um funcionário, espera que invistam nele, portanto a empresa deve investir em treinamentos e qualificação profissional do mesmo. Pessoas que seguem uma rotina, um sistema de trabalho tem maior facilidade de lidar com situações-problema e de “se encontrar”. A “visão de águia” refere-se a uma visão do que pode ocorrer no futuro, seja um problema que a empresa teria, podendo evitá-lo, ou um lucro pelo o desempenho no trabalho.

O ser humano tem a capacidade de ser flexível e maleável, para seu próprio beneficio. Concluímos que a tecnologia ajudou na evolução do mercado de trabalho e agilidade de tarefas melhorando e beneficiando o empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com