TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual foi a importância do estágio na sua formação

Por:   •  25/5/2019  •  Dissertação  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

SE - Fundamentos e Práticas da EaD – 2018/ Atividade 2

Nome: Karine Aparecida Toledo

Curso: Secretaria Escolar

Professora: Valdinéia Gomes Maciel

Qual foi a importância do estágio em sua formação?

Área: Educação

Entrevistado: Prof. Gustavo Henrique Santos Vasconcelos

Profissão: Diretor Pedagógico e Professor Licenciado em Química, Pedagogia e Técnico em Metalurgia.

Ao longo dos anos de estudo, fiz estágio no técnico em metalurgia e nas licenciaturas em química e pedagogia. O estágio é uma das etapas da formação escolar mais importantes, pois proporciona o contato com o cotidiano da profissão, com os profissionais e afazeres reais, tornando possível a compreensão e o entendimento da teoria e da prática. É importante lembrar que é no estágio que vivenciamos a prática da carreira que escolhemos, observando como os profissionais executam suas funções. Oferecem modelos do que é certo e também do que é errado. Posturas que podemos aprender para melhorar nossa formação e atuar no futuro de maneira mais assertiva.

O estágio foi muito importante para relacionar ideias sobre formas de aplicar o conhecimento teórico. Foi importante para conhecer pessoas, aumentar a rede de relacionamentos e mostrar minhas habilidades de cooperação e estudo.

Destaco também a importância dos relatórios de estágio, oportunidade de produção textual, de organizar relatos e situações do dia a dia do professor, da organização escolar e da gestão. No técnico, pude ainda observar além das questões técnicas de metalurgia, a visão de segurança no ambiente de trabalho, visto o grau de periculosidade e ambiente agressivo da indústria siderúrgica.

Acredito que o estágio foi uma excelente ferramenta de aprendizagem, apesar de só reconhecer sua real importância anos depois.

Qual foi a importância do estágio em sua formação?

Área: Direito

Entrevistada: Livia Pelicheck Arruda

Profissão: Advogada

Foi uma experiência essencial em minha formação e vida profissional, pois trouxe um leque enorme de conhecimento os quais pude por em prática o que era ensinado na faculdade de forma teórica, sou recém-formada e posso afirmar que em minha área a necessidade de se fazer um estágio aumenta muito a possibilidade de passar na prova da OAB, pois conseguimos vivenciar de fato a rotina, leis, possibilitando escolher uma área a ser seguida, no meu caso escolhi me especializar em Direito Tributário qual faço especialização e foi exatamente nessa área que comecei meu primeiro estágio e como  fui bem orientada e acolhida resolvi seguir em frente. Acredito que além de toda essa orientação e informações que vivenciamos no estágio ele também é a porta de entrada para o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com