TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a lei de Rouen?

Tese: Qual é a lei de Rouen?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é a Lei Rouanet?

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), foi criada para incentivar, tanto pessoas físicas, quanto as jurídicas (empresas) a financiar projetos associados a cultura.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

Cultura é o que nosso país pode sempre nos proporcionar, temos que ir atrás de quem pode nos fornecer isso, quem pode se disponibilizar em levar um pouco mais dessa riqueza de nosso país, que é nossa cultura.

As empresas levam muitas vantagens em decorrência desse fato, pois podem ter um grande crescimento, fazendo com que a empresa seja vista de maneira produtiva, gerando integração, entretenimento e interação entre demais empresas, consequentemente terá mais credibilidade nessas ações que irá realizar.

Não somente os empregadores, mas também os empregados se sentem motivados a esse projeto, pois dá a eles mais incentivo, aumento de auto-estima, podendo até ser achado um talento no meio deles.

3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

A Lei Rouanet é de uma importância imensa no desenvolvimento cultural do nosso país, pois promove projetos que todos saem ganhando, quem promove e quem recebe esse tipo de projeto, pois fornece inúmeros benefícios, de auto-ajuda, auto-estima, deduções nos impostos e demais vantagens que uma empresa ou pessoa física pode ter.

Como toda lei, esta também existem limitações, para o incentivo e aumento na busca de recursos para fornecer métodos de como se promover a cultura, ela esta sendo bastante discutida, pois mostra a responsabilidade social que cada um de nós temos que ter perante nosso país, por isso esta lutando para se tornar eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com