TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o impacto da migração urbana nos processos logísticos?

Tese: Qual é o impacto da migração urbana nos processos logísticos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais as influências das migrações urbanas nos processos logísticos? (Valor: 1,0)

As migrações das áreas rurais com direção aos centros urbanos obteve aumento da população de grandes cidades, com isso, houve um acréscimo na demanda de novas lojas; a venda e compra só por catalogo não atendia plenamente a compra pessoal, principalmente por: Demorar a entrega de mercadoria e Grandes números de pedidos. Dessa forma, favoreceu o aumento do nível de sofisticação da demanda, surgindo às lojas especializadas em uma linha de produto, consequentemente, maior é a possibilidade de venda e sucesso.

2. Qual a diferença básica entre as atividades primárias e as secundárias? (Valor: 1,0)

As atividades primárias são consideradas as que mais contribuem para o alcance dos objetivos logísticos e possuem a maior parcela no rateio de seus custos. Elas são essenciais para a coordenação e o cumprimento da tarefa logística.

As atividades secundárias ou Atividade de Apoio são as atividades de suporte indispensável às atividades primárias para que seja em uma totalidade o objetivo de aperfeiçoar as distâncias entre a demanda e a produção para alcançar a satisfação dos clientes.

3. Explique como deve funcionar a integração da Logística com o Marketing na empresa. (Valor: 1,0)

A capacidade da logística em proporcionar serviço ao cliente, junto à capacidade de marketing em gerar e completar o ciclo de vendas cria um nível aceitável de satisfação para o cliente, que pode levar a uma vantagem diferencial no mercado. A logística envolve a gestão das atividades de planejamento da armazenagem, circulação e distribuição de produtos.

Todo o fluxo da produção são pensados e gerados pela logística. Esse produto será comercializado em um ponto de venda. Se ele “chega” até a loja, íntegro, no tempo certo, isso se deve à logística. As vendas desses produtos devem a atividades de marketing que liga: produto, preço, promoção e distribuição, havendo assim uma integração necessária entre logística com o marketing sendo fundamental para o funcionamento de qualquer empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com