TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Da Gestão Publica No Brasil

Monografias: Qualidade Da Gestão Publica No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Qualidade na administração Pública e Privada do Brasil

Os fundamentos da gestão pública de excelência são valores essenciais que caracterizam uma gestão pública como de excelência. Não são leis, normas ou técnicas, são valores que precisam ser respeitados até se tornarem definidores da gestão de um País. Em outras palavras, o que se busca é fazer com que a organização pública passe a considerar o cidadão como parte interessada e essencial ao sucesso da gestão pública e, em função disso, que avaliação do desempenho institucional somente seja considerada aceitável se incluir a satisfação do cidadão como item de verificação.

No Brasil, o termo “parceria” tem figurado, especialmente na última década, como uma solução para as crises contemporâneas, presente em discursos e projetos das mais diferentes procedências. Essas parcerias agem como um mecanismo de suporte, criado como alternativa para suprir as deficiências do Estado em momentos de colapso entre o aumento da demanda por serviços públicos e insuficiência de recursos para satisfazê-las.

Na atual gestão há alguns fatos que caracterizam bem o setor público brasileiro os gastos elevados e não sobram recursos para investimento em infraestrutura, o governo tem pouca competência para prospectar e elaborar projetos na área da saúde, educação, segurança.

Agora veio com uma de ampliar as relações contratuais entre os setores público e privado, alegando ganhos na produtividade e qualidade do setor público, vamos falar do mais recente programa lançado o ‘‘Mais Médicos’’, no qual caracteriza importação de 600 médicos cubanos para atuar medicina aqui no Brasil, a categoria alega que não há falta de profissionais e sim falta infraestrutura nos hospitais, falta de equipamentos para trabalharem, do mesmo modo que faltará para os nossos mais recentes ‘‘hóspedes’’, mais um exemplo de desperdício de verba pública e desnecessária. Exemplo de má administração dos recursos públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com