TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando A Empresa Deve Mudar O Preço

Ensaios: Quando A Empresa Deve Mudar O Preço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.065 Visualizações

Página 1 de 2

Quando a empresa deve mudar o preço: Apesar da influência maior dos fatores relacionados ao preço no marketing moderno, o preço continua sendo um elemento vital do mix de marketing. O preço é o único dos 4ps que produz receita; os outros 3ps produzem custos. Ao se estabelecer a sua política de preços, uma empresa segue um procedimento em seis etapas:

1. A empresa seleciona o seu objetivo de determinação de preços (sobrevivência, maximização do lucro atual, maximização da participação de mercado, desmatamento do mercado ou liderança na qualidade do produto).

2. Ela estima a curva de demanda, as quantidades prováveis que serão vendidas a cada preço possível.

3. Ela estima como seus custos variam em diferentes níveis de produção, em diferentes níveis de experiência de produção acumulada e para ofertas diferenciadas ao mercado.

4. A empresa examina os custos, os preços e as ofertas dos concorrentes.

5. Ela seleciona um método de determinação de preço.

Por fim a empresa seleciona o preço final, levando em consideração os preços psicológicos, a influência de outros elementos do mix de marketing sobre o preço, as políticas de preço da empresa e o impacto do preço sobre terceiros.

As empresas em geral não aplicam um preço único, mas sim uma estrutura de preços que reflita as variações na demanda e os custos geográficos, as exigências do segmento de mercado, o momento ideal para a compra (timing), os níveis de pedidos e outros fatores. Várias estratégia de adaptação de preços são possíveis como por exemplo:

1. Preço Geográfico

2. Preço com descontos e concessões.

3. Preço promocional.

4. Preço discriminatório.

5. Preços de mix de produtos.

Que incluem determinar os preços de linhas de produtos, de características opcionais, de produtos cativos, de itens compostos, de subprodutos e de pacotes de produtos. Após desenvolver as estratégias de preços, as empresas geralmente enfrentam situações nas quais precisam mudar os preços. Uma redução de preço poderia ser necessária devido ao excedente de capacidade da fábrica, ao declínio na participação de mercado, à intenção de dominar o mercado por meio de redução de custos ou à recessão econômica. Um aumento de preços poderia surgir devido à inflação de custos ou ao excesso de demanda. Há várias alternativas para aumentar o preço, incluindo a redução da quantidade do produto em vez da elevação do preço, a substituição dos materiais ou ingredientes por outros mais baratos e a redução ou remoção dos atributos do produto. A empresa que está enfrentando uma mudança de preço do concorrente deve tentar compreender a intenção dele e a provável duração da mudança. A estratégia da empresa depende de ela estar fabricando produtos homogêneos ou não. Os líderes de mercado que são atacados por concorrentes com preço reduzido podem preferir manter o preço, elevar a qualidade percebida de seu produto, reduzir o preço, aumentar o preço e melhorar a qualidade ou lança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com