TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quanto ao processo de contratação de um serviço de assessoria

Exam: Quanto ao processo de contratação de um serviço de assessoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/1/2015  •  Exam  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01

Em relação ao processo de contratação do serviço de consultoria associe a colua A com a coluna B.

(1) Desenvolvimento da consultoria: do diagnóstico ao relatório final.

(2) Visita de Prospecção

(3) Reunião de contratação

(4) Proposta de Trabalho

Estabelece um contato inicial com o cliente. Esse contato pode partir do próprio consultor por meio de visitas para se apresentar e oferecer seus serviços ou, ainda, poderá ser chamado pelo potencial cliente. (2)

Trata-se de documento apresentado ao cliente descrevendo o trabalho que será realizado e quais serão os possíveis resultados.(4)

Momento que a empresa cliente dará o sinal positivo para iniciar as atividades de consultoria. (3)

Desenvolvimento de diagnóstico e coleta de dados para sugerir mudanças necessárias ao negócio. (1)

QUESTÃO 01

A informação se constitui como um importante ponto de análise de Milton Santos quando se pensa a respeito da globalização. Segundo a tese defendida pelo autor marque a alternativa correta.

( F ) As técnicas da informação são principalmente utilizadas por um punhado de atores em função de seus objetivos públicos. (Objetivos particulares)

( F ) As condições técnicas da atual globalização de fato permitem a ampliação do conhecimento do planeta, dos objetos que o formam, das sociedades que o habitam e dos homens em sua realidade intrínseca

( ) O que é transmitido à maioria da humanidade é, de fato, uma informação manipulada que, em lugar de esclarecer, confunde. Isso tanto é mais grave porque, nas condições atuais da vida econômica e social, a informação constitui um dado essencial e imprescindível.

( ) Um dos traços marcantes do atual período histórico é, pois, o papel verdadeiramente democrático da informação.

( ) A periferia do sistema capitalista deixa de tornar mais periférica, seja porque dispõe totalmente dos novos meios de produção, seja porque não lhe escapa a possibilidade de controle.

QUESTÕES FECHADAS

QUESTÃO 01

Analise as assertivas abaixo no que tange a visão de Milton Santos acerca da economia das empresas no ambiente globalizado.

I - Quando o sistema político formado pelos governos e pelas empresas utiliza os sistemas técnicos contemporâneos e seu imaginário para produzir a atual globalização, aponta-nos para formas de relações econômicas implacáveis abertas e democráticas. (F)

II - Nas condições atuais de economia internacional, o financeiro ganha uma espécie de autonomia. Por isso, a relação entre a finança e a produção, entre o que agora se chama economia real e o mundo da finança, dá lugar àquilo que Marx chamava de loucura especulativa, fundada no papel do dinheiro em estado puro.

III- As empresas financeiras das multinacionais utilizam em grande parte a poupança dos países em que se encontram. Quando uma firma de qualquer outro país se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com