TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Dissertações: Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha do filme: Quase Deuses

O filme Quase Deuses conta uma história real do ano 1930, de dois homem bem diferentes, mais com um mesmo objetivo. Um era negro, pobre, humilde que se chamava Vivien Thomas, trabalha como carpinteiro e o outro homem era branco, fazia parte da classe alta, era médico de um laboratório de cirurgias experimentais e ele se chamava Doutor Alfred Blalock, eles eram da cidade de Vanderbilt, com a chegada da crise Vivien foi mandado embora do seu emprego, pois os patrões estavam dando preferência pra quem tinha família. Nessa época os negros eram muitos discriminados.

No filme relata que um amigo consegue um novo emprego pro e Vivien como faxineiro no laboratório do Doutor Alfred Blalock, e o doutor Alfred olha ora para Vivien como um negro simples, e com o passar dos dias ele começa a perceber que Vivien por ser negro tem grandes talentos e tem uma inteligência de se admirar, e vendo tudo isso o doutor lhe da uma oportunidade de trabalhar com seu ajudante no laboratório. E naquela época era muito difícil um negro ter um cargo importante como esse. Mais Vivien se sente orgulhoso pois ele tinha um sonho de fazer uma faculdade de medicina, mais com a chegada da crise ele perde toda sua economia que guardou durante 7 anos com a falência do banco.

Mais mesmo sabendo de tudo esse sonho de Vivien, o doutor Alfred nunca se oferece em pagar a faculdade de Vivien, pois ele era negro mesmo e não precisava de estudos para trabalhar nas suas experiência.

Doutor Alfred pede que Vivien ajuda ele em suas experiência, e percebe que com ajuda de Vivien ele vai obter grandes resultados e começa aproveitar de melhor maneira a inteligência do homem negro, pobre e simples. E o doutor Alfred consegue obter grandes resultados.

E com o passar do tempo, em 1945 o doutor Alfred consegue com a ajuda de Vivien uma promoção para ser o presidente e chefe do departamento de cirurgias do hospital Universitário John Hopkins, e convence Vivien ir junto com ele, pois ele era fundamental para suas pesquisas.

Doutor Alfred faz uma festa para comemorar sua promoção, mais Vivien não pode ir como convidado porque é negro, e não podia frequentar o mesmo lugar que os brancos e vai como garçom, nessa festa o doutor Alfred assume o compromisso de pesquisar uma solução para uma doença conhecida como o caso do bebe azul, manifestada por um problema cardíaco.

No primeiro dia de trabalho as pessoas brancas ficavam olhando pro Vivian com olhos torcidos, pois ele era negro, pobre e nunca havia estudado medicina e usava jaleco branco, como isso ocorre muita desigualdade e preconceito, mais Vivien não se deixa abater. E eles dois começa as pesquisas juntos e começa a encontrar dificuldades.

Vivien no certo dia descobre que não é registrado como técnico de laboratório e questiona a diferença com o doutor Alfred e o doutor diz que nada pode fazer por Vivien, porque eles não dava muito valor na mão de obra dos homens negros, e Vivien se decepciona e não quer se dedicar mais a pesquisa, e o doutor se preocupa e consegue promover Vivien.

Passado vários dias eles conseguem obter os resultados desejado da sua pesquisa, ele encontra uma possível solução por meio de uma intervenção cirúrgica, e pede autorização aos pais do bebe, e começam a cirurgia, e eles conseguem realizar com grande sucesso.

E com tudo isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com