TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem mais ganha

Por:   •  3/5/2015  •  Ensaio  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Quem mais ganha

Revista Mundo Logística, n° 17 Julho & Agosto 2010, pag 22

    O texto ilustra a indignação de Rodrigo Guerra com o termo “GANHA-GANHA”, pois o mesmo acha uma ilusão em que as duas partes ganham em uma negociação justa, o mesmo se refere que esta é uma afirmação ilusória; pois um negociador nunca se preocupa pelos ganhos do oponente, nem pelo seu lucro e sim, somente em quanto mais altos forem os rendimentos que obtiver na barganha, sendo essa uma afirmação enganosa ou uma desculpa em tirar proveito do oponente e deixá-lo ainda satisfeito com a negociação.

    A negociação do chamado ganha-ganha em que Rodrigo se refere, seria uma negociação justa e que as duas partes sairiam ganhando a mesma quantia, exatamente a mesma! Sem nenhuma das partes sair ganhando ou tirar um proveito significativo da mesma e por mais branda sendo a vantagem obtida na negociação. Somente seria uma negociação de ganha-ganha se os dois pedaços da pizza fossem repartidos milimetricamente iguais, pois sendo um pedaço maior que o outro, alguém sairia com desvantagem, diz Rodrigo.

    Sendo assim, ele deixa a entender que a maximização do lucro é um impulso natural muito mais poderoso que a conscientização racional de que é necessário o benefício da outra parte. E compreender que negociar exige erguer defesas, não só contra a hipocrisia aberta, mas também contra táticas subconscientes profundamente inteiradas e transformadas em verdade por anos de pregação corporativa.

     

Gustavo Puglia de Medeiros

R.A.: 9902013961

                                                               Cassius Alencar

R.A.: 9025440532

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com