TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Sobre O Caso ALFA PLASTICOS

Pesquisas Acadêmicas: Questões Sobre O Caso ALFA PLASTICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  2.517 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES:

1 – QUAIS AS DIFERENÇAS CHAVE NA FORMA QUE OS PRODUTOS DOS CONCEITOS VELHO E NOVO COMPETEM NO MERCADO? USO O FERRAMENTAL ANALITICO DISCUTIDO NO CURSO.

Os produtos do conceito velho tinham um custo menor, matéria-prima mais barata, mão de obra para operar máquinas, quantidade maior de máquinas, embalagem do produto não era sofisticada, venda destinada ao varejo, o design não era tão complexo.

Os produtos do conceito novo tinham um custo maior, mudança na manufatura, matéria-prima mais cara, a mão de obra não de operadores de máquina e sim “técnicos”,mão de obra baseada na quantidade produzida,design e estilo mais complexo, expandiu as vendas, qualidade, aumento nas vendas.

RESUMINDO:

O velho conceito e feito para o publico mais simples, com um custo mais baixo, sendo também um produto de baixa qualidade. Ex. Baldes, bacias, tigelas etc...

O novo conceito e feito para um publico mais exigente, com um valor mais elevado, com maior qualidade e designers novos e atuais.

2 – COMO VOCÊ RESOLVERIA OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA ORGANIZAÇÃO?

COMO A EMPRESA DEVERIA ORGANIZAR SUA MANUFATURA? CONSIDERE OS RECURSOS TECNOLOGICOS, HUMANOS, ORGANIZACIONAIS, INFORMACIONAIS, ETC.

Seria necessário a empresa rever todos os seu projetos e verificar se todos ainda são rentáveis, assim dispondo de mais tempo para agir nos setores que realmente agregam valores. A empresa disponibiliza de 22 maquinas novas, por isso ocorrem mais setups, com isso a empresa tinha que investir em novas contratações na área técnica ou promover os operadores com maior competência, para tentar efetuar trocas mais rápidas, com isso melhoraria a produção e os operadores só teriam que operar as maquinas. A empresa poderia fazer promoção em cima do valor ou na quantidade de suas mercadorias que esta encalhada em seu estoque, antes que fique obsoleta, e assim esvaziar seu estoque e ter mais espaço físico e ainda sim lucrar com as vendas. Sendo assim estabelecendo seu market share, e mantê-lo para assim estabilizar seus lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com