TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO ANTROL-ALFA

Por:   •  1/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  11.156 Palavras (45 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 45

CASO ANTROL-ALFA

ALUNO(S): Nome do Aluno RA

DAMIÃO

LEANDRO

SIDINEY KAROLINE

PRISCILA

PROFESSOR: SERGIO

São Bernardo do Campo

- 2015 -

Desafio:

Compreender como as organizações Buscam resultados na qualidade total.

Objetivos:

Indentificar ferramentas para desenvolver um plano de melhoria da

qualidade.

ETAPA 1

Resume:

Criar uma Equipes de Melhoria Continua na Organização baseada nos indicadores da qualidade.

As atuais Equipes de Melhoria Contínua nas organizações como conhecemos e aplicamos, superaram em muitos o conceito atual dos Círculos de Qualidade ate mesmo japonêses, já que a sua natureza interdisciplinar permite abordar os problemas crônicos das organizações, de forma organizada e sistemática, na busca de soluções.

Melhoria Contínua é o conjunto de atividades planejadas através das quais todas as partes da organização objetivam aumentar a satisfação do cliente, tanto para os clientes internos quanto externos.

Benefícios da Melhoria Contínua

Como mencionamos a Melhoria Contínua se aplica a partir do uso de metodologias sistemáticas que são utilizadas por equipes multifuncionais e interdisciplinares que permitem uma análise rigorosa dos problemas crônicos que afetam os resultados, detectados, assim, suas causas raízes vão permitindo o desenvolvimento de planos de ação que rompem com os paradigmas e preconceitos instalados.

Demonstra que os esforços de melhoria da concorrência são constantes e que as expectativas dos clientes estão aumentando. É preciso melhorar se quisermos manter a parcela de mercado,que requer a concentração de todos, mas especialmente a dos altos gerentes que têm o poder de orquestrar e planejar as melhorias sistemáticas exigidas.

Aplicar o Kaizen na empresa para melhorar sua produtividade, o Kaizen e um modelh Japonês de melhoria nas organizações, guntamente com Kanban O Kanban possibilita melhor compreensão das falhas e dos problemas existentes e do comportamento do mercado que significa cartão e o sistema busca movimentar e fornecer os itens de produção á medida que vão sendo consumidos, de maneira que nenhum posto de trabalho seja abastecido com materiais antes de solicitá-lo ao estágio anterior, ou seja, são "puxados". Procura ter o equilíbrio entre o processo anterior e o posterior.

Passo 2.

ler o artigo sitado ne ATPS

Passo-3 (Equipe)

Responder as questões abaixo, fortalecidas pela leitura do passo 01 e 02.

1-Qual a importância na aplicação do processo de Melhoria continua nas empresas?

A implantação de processos de melhoria continua nas empresas,é importante para garantir a qualidade da sua produtividade e garantir a competitividades , assim garantindo a sobrevivência das organizaçôes, mum mercado tão competitivo.

Com ia implantação de novos processos estatisticos afim de garantir aus Crientes produtos mais atraentes e confiavel.

2-Quais foram os benefícios recebidos pela empresa AMTROL-ALFA COM a aplicação do processo de melhoria continua?

Com a implantação do processo de melhoria continua a empresa ANTROL-ALFA podem indentificar seus pontos mais vuneraveis para assim corrigir os problemas de modo a garantir sua existencia, com com uma melhoria em seu processo de logistica.

Passo-4

fazer o relatório de 3 paginas

ETAPA-2 - Leandro

Passo-1 – O que é o “PNQ” e suas contribuições para a organização.

O panorama que se descortina para os próximos anos revela um quadro de graves desafios para as organizações. Fatores como novas exigências dos mercados consumidores, antigos desequilíbrios de demandas da sociedade, globalização, aumento da competitividade, evolução tecnológica e disputa por recursos escassos têm exigido mudanças significativas no modo de gerir um negócio. Dessa forma, o cenário que se desenha no início do século 21 aponta para uma completa revolução organizacional, na medida em que as organizações estão operando cada vez mais sob a forma de redes, dinâmicas e abertas, viabilizadas pela complementaridade de suas atividades e pela comunhão de valores e princípios. Essas redes, sustentadas crescentemente pela evolução das tecnologias de informação e telecomunicações, constituem verdadeiros ecossistemas, nos quais seus integrantes, conscientes de sua interdependência, investem significativamente no desenvolvimento de relações mutuamente vantajosas. Em resposta a esse cenário, as organizações têm buscado, incansavelmente, ao longo do tempo, a melhoria dos seus processos e resultados. Hoje, os empresários e dirigentes contam com alguns modelos gerais e diversas ferramentas, com o objetivo de tornarem-se cada vez mais competitivos e interconectados. Estudo da Monitor Consulting realizado em 2003 e publicado na revista Exame destacou que o segundo maior desejo dos presidentes de empresas, com 14% das citações, é “ter um modelo de gestão de sucesso”. Vale destacar que o mais citado foi, naturalmente, “aumentar a rentabilidade do seu negócio”, com 17% das citações. Isso indica claramente o desejo das organizações em estruturar a gestão do seu negócio por meio de modelos que assegurem a sua competitividade. A quantidade e a diversidade de modelos parciais e de ferramentas de gestão existentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com