TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de cultura religiosa

Por:   •  21/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

1-  Defina o que é solidariedade

2- De que maneira a Economia Criativa pode ser parceira da solidariedade?

3- Na atual conjuntura de crises econômicas e sociais, como as religiões  poderiam ser solidárias fazendo uso de uma Economia Criativa? De que maneira as religiões, e o Cristianismo de maneira especial, poderiam fazer uso de uma ECONOMIA CRIATIVA, na ajuda a pessoas em situação de necessidades especiais. Vale lembrar que, nem sempre, fazer uso de uma ECONOMIA CRIATIVA implica despender  recursos financeiros dos fiéis, mas através de parcerias com outras entidades promover o bem-estar social. 

Respostas:

Solidariedade é um sentimento de identificação, compartilhar e dividir o que a gente sabe com aquelas pessoas que não tem acesso a informação, o que nós conseguimos aprender.Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas. Ex: Depois do temporal no Rio Grande do Sul varias pessoas se sencibilizaram e enviaram ajuda, com alimentos não pereciveis, roupas, materiais de construcão e entre outras doações como demonstração de solidariedade. A verdadeira solidariedade consiste em ajudar alguém sem receber nada em troca e sem que ninguém saiba. Ser solidário é, na sua essência, ser desinteressado (no sentido em que não se tem segundas intenções). A solidariedade só se move pela convicção de justiça e igualdade.

A solidariedade tem como objetivo ajudar as pessoas e unida com a economia criativa formam uma dupla espetacular, podendo compartilhar e dividir o que sabemos com pessoas que não tem acesso a informações, pois estamos passando por um periodo de crise financeira e se todos fizer sua parte podemos dar a volta por cima. A ecomomia Criativa é um dos setores que está crescendo mais rápido no mundo econômico, não apenas em termos de geração de renda, mas também na criação de empregos e em ganhos na exportação. Segundo a publicação, criatividade e inovação humana, tanto individual quanto em grupo, se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século 21. Que pode se chamar de Ecmonia Solidaria unidos venceremos .

A Economia Criativa se baseia no ciclo econômico de produtos, bens e serviços com valor agregado na criatividade e no empreendedorismo permitindo que diferentes setores que não foram pensados sejam desenvolvidos e, passem a ser explorado .As religiões podem ser solidárias ajudando não só as pessoas em situações de emergência mas sim em um termo em geral, fazendo com que a sociedade se una e participe junto com as religiões, com projetos bem elaborados como por exemplo cursos profissionalizantes gratuitos,turismo religioso, artesanatos, cooperativas, e entre outras atividades, e podendo levar em palestras a demostração para outras entidades. E com a arecadação de lucros podem utilizar o dinheiro a favor de uma construção de um mundo melhor pois de pouco em pouco poderemos alcançar nossos objetivos e com fé será alcançado a união faz a força e a fé remove montanhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com