TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Unidade I - Introdução à Sociologia

Dissertações: RE: Unidade I - Introdução à Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

VÍDEO MOTIVACIONAL ON OU OFF, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ

Declaração Inicial: Vivemos num mundo que cada vez mais está se modernizando e a era digital está invadindo o contato social, fazendo com que as pessoas se distanciem cada vez mais umas das outras. Não há contato visual, não há diálogo, tudo gira em torno da internet. Os amigos são virtuais, e assim não estão se dando conta do que está acontecendo.

Interrogação: O vídeo motivacional On ou Off, de que lado você está? Mostra como a tecnologia mudou o mundo tão rápido. Tudo se tornou dependente da internet, nada é como antes, não há diálogo em família, um passeio com os amigos, brincadeira, até mesmo um pedido de desculpa; tudo agora é virtual. As pessoas precisam se desligar um pouco do mundo virtual, para resgatar o que está sendo perdido: o convívio social.

Alusão histórica: Desde a década de XX a tecnologia vem crescendo cada dia mais. Ao surgir à tecnologia poucos tinham acesso à internet, havia mais diálogos, brincadeiras, a vida era mais saudável. Antes as pessoas viviam conectadas a água, a terra, ao mato; hoje ninguém vive sem a internet, todos passam muito tempo num mundo virtual.

Desde a década de XX a tecnologia vem crescendo cada dia mais. Ao surgir à tecnologia poucos tinham acesso à internet, havia mais diálogos, brincadeiras, a vida era mais saudável. Antes as pessoas viviam conectadas a água, a terra, ao mato; hoje todos passam muito tempo num mundo virtual. As pessoas tem que ter consciência do que está acontecendo no mundo, é preciso parar e pensar para viver num mundo melhor. Saber se desligar na hora certa, viver em comunidade, resgatar a amizade, o convívio social. Não podemos permitir que a tecnologia roube o nosso convívio social. Temos que equilibrar a tecnologia e o convívio social.

Referência: (http://www.youtube.com/watch?v=RadIP53qXhU)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com