TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE:ACI 1 GESTÃO DE QUALIDADE

Trabalho Universitário: RE:ACI 1 GESTÃO DE QUALIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são as vantagens da implantação do Programa 5S e de que modo podemos sensibilizar todos os participantes deste programa para a adoção das práticas de trabalho?

As vantagens do Programa 5S estão na forma de Organização, na qual estão definidos local onde ficará cada equipamento, na localização de documentos, arquivos cada um com suas devidas identificações, isso dará maior agilidade no desenvolvimento do trabalho, além de manter um ambiente limpo o que melhora também a relação entre os colaboradores e a qualidade dos produtos e serviços.

Podemos sensibilizar os participantes da empresa a adotar o Programa 5S através de seus resultados, pois um ambiente de trabalho limpo, organizado, com mais espaço para desempenhar sua função, com os materiais ou ferramentas em seu devido lugar, trará maior agilidade e praticidade no desenvolvimento do trabalho. Tudo isto pode acontecer com a implantação do programa 5S.

2. Podemos afirmar que há uma série de vantagens na implantação da Gestão da Qualidade em qualquer empresa. Cite algumas vantagens e explique de que forma elas ocorrem.

A empresa que opta pela gestão da qualidade estará em melhoria constante, o que aumenta a satisfação e confiabilidade dos clientes (internos e externos), consequentemente fortalece a imagem da empresa, pois você terá um produto ou serviço profundamente melhorado. Este é um dos fatores que garante que seus produtos ou serviços são seguros em termos de saúde do consumidor. O melhor reconhecimento que uma empresa pode ter é, sem dúvida, aquele que parte do cliente, especialmente quando ele volta satisfeito para consumir novamente seus produtos ou serviços. Com a utilização dessa ferramenta ocorre um acentuado decréscimo de recursos desperdiçados, pois quanto mais cedo encontrar um defeito, menor será o custo da produção, a prevenção é mais barata que a detecção. Com isso há uma oportunidade de aumentar o lucro da empresa.

A gestão da qualidade também traz benefícios para os clientes internos (funcionários), pois com sua implantação há um aumento da capacidade de comunicação, melhor trabalho em equipe, proporciona melhoria no conforto e bem estar dos trabalhadores, menor risco de acidentes de trabalho, consequentemente os funcionários irão trabalhar mais motivados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com