TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS ESTÉTICOS

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.444 Visualizações

Página 1 de 3

RECURSOS ESTÉTICOS – ESTUDO DE CASO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................02

DESENVOLVIMENTO ......................................................................................03

CONCLUSÃO....................................................................................................04

REFERÊNCIAS.................................................................................................05

INTRODUÇÃO

A beleza é uma fábrica de autoestima obedece á rapidez do mundo moderno, sobre modificações influenciadas pela mídia e pela tecnologia atual. Na atualidade, os recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais são inúmeros e promovem muita satisfação e bem estarem aqueles que precisam deste tratamento.

As pessoas não querem mais saber de padrão clássico de beleza, elas desejam o belo, o moderno e o sadio (SOUZA, 2006).

A verdade é que o maior número de pessoas não nasce deslumbrantes e iluminadas, para estas pessoas cultivar o tipo de “beleza elaborada” pode ser a alternativa mais interessante. È importante descobrir o que lhe fará bem e o que harmonizar com seu estilo de vida, compreendendo e interpretando com toda a sinceridade seu reflexo para responder de maneira satisfatória, e só ai traçam metas, por que alguns rituais e tratamentos de beleza exigem disciplinas e perseverança.

Atualmente a tecnologia para os tratamentos faciais tem se desenvolvendo e alcançado resultados para promover o bem estar e recuperação da pele, desta forma o tratamento da pele passa a ser fundamental para retardar o envelhecimento e surgimento de sinais, rugas e marcas de expressão.

O objetivo desta pesquisa é verificar se os conteúdos estudados nas disciplinas de Recursos Estéticos estão inscritos na realidade prática.

DESENVOLVIMENTO

Durante a vista á clínicas de estética analisaram primeiramente quais os tipos de tratamentos que eles oferecem aos seus clientes, e segundo a proprietária os tratamentos faciais mais procurados pelos clientes são: depilação a laser, laser e peelings para tratamento de manchas, botox, preenchimento facial, programas de emagrecimento naturalista, bem como o uso de cosméticos de última geração para rejuvenescimento, flacidez, rugas e manchas.

Segundo a proprietária da clínica, as pessoas que procuram tratamento para envelhecimento facial, melasma, limpeza de pele, acne, botox, peeling, e outros quere ter uma pele saudável, sem rugas, sem cravos, se acne, sem manchas e hidratada.

Todos os procedimentos procurados pelos clientes são oferecidos pela clínica, que esclarece ainda que são diversos e super eficazes os protocolos para cuidados com a saúde da pele e seu rejuvenescimento, mas é preciso aconselhamento profissional eficaz antes da execução de qualquer procedimento.

“Muito além da aparência e de uma boa roupa, a imagem pessoal abrange o conhecimento da dimensão humana, pois este é um processo de desenvolvimento pessoal que valoriza as capacidades e competência do homem”. (MIRANDA, 2008).

Para que a esteticista possa traçar uma terapêutica eficaz, é necessário que este tenha sempre uma ficha de avaliação completa, como sugestão para melhora de uma clínica fica em anexo um modelo de ficha.

CONCLUSÃO

Concluímos que a clínica visitada é uma clínica que atende a demanda procurada. Os conteúdos ministrados na disciplina de Recursos Estéticos aplicados aos tratamentos faciais, como envelhecimento; melasma; manchas solares; limpeza de pele e acne todos está inserida na realidade prática da clínica. Concluímos também que precisar ser mais utilizada à ficha de avaliação mais completa e não fichas comuns, apenas com dados superficiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com