TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

O centro de pesquisas Coteminas mantém uma produção  na vanguarda tecnologia e de design refletindo os melhores e mais atuais processos de produção e as últimas tendencias do mercado, tornando os produtos disputados nos mais exigentes mercados no Brasil e no Exterior.

  A coteminas é uma empresa de grande porte, uma industria onde seu numero de funcionários é aproximadamente 2.400. tendo um faturamento não revelado, para se resguardar. A coteminas é uma empresa têxtil verticalmente integrada, no qual seu ramo de atividade é confecção, produzindo fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans, atendendo os mais exigentes clientes nos mercados nacional e internacional.

O setor é organizado, com treinamentos periódicos dentro de padrão pre estabelecido não tem concorrência, como industrias pois as outras organizações fazem parte do organograma empresarial, mas mesmo assim o padrão tem sua exigência de qualidade e produção.

A questão social tem sido uma preocupação para a empresa, pelo fato de haver escolas onde formam menores aprendizes, vem tendo contratações de vários. A direção e sua organização vem mantendo a empresa funcionado desde  de 1974, embora tenha passado por varias crises no setor têxtil, ela vem mantendo e gerando emprego a toda companhia.

 A respeito ao meio ambiente onde todos nos devemos nus manter alertas quanto a isso, a  mesma possui estações de tratamento de esgoto e mantém o funcionamento de uma estação de tratamentos e afluentes afins

A empresa por sua vez se preocupa com a qualidade de vida de seus funcionários promovendo a semana da saúde, fazendo exames periódicos, alimentação, restaurantes e uso corretos dos EPI'S

comprimento com uma sociedade mais justa e igualitária? Através de palestras motivacionais e ambiente sadio.

Como é a divisão do trabalho? A equipe é dividida em três turnos das 05:00 às 13:30, das 13;30 Às 22:00 e das 22:00 as 05:00. fechando aos domingos e feriados no setor de produção. ( sistema de 24hrs)

A alta produção com qualidade agregada dos setores da cadeia produtiva da empresa.

É grande a influencia na economia, pois são 2.400 empregos diretos, qualquer oscilação afeta diretamente a economia da cidade.

Produtos têxteis importados a um custo as vezes mais baixo, fica difícil competir,

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com