TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REESTRUTURAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE UMA EMPRESA

Casos: REESTRUTURAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE UMA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.908 Palavras (8 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 8

Reestruturação e Reorganização

APRESENTAÇÃO:

A fim de apontar as devidas diretrizes nos quatro elementos da Administração, como também a situação atual dos fatores internos e externos, assim, proporcionando uma visão holísticas da empresa e dos aspectos macro ambientais, é possível se identificar e conhecer melhor a organização e o mercado onde se está inserido, analisando de forma sistêmica, as oportunidades e ameaças, como também, a entidade empresarial, em seus pontos fortes e suas fraquezas.

Logo, pautado pela ética e responsabilidade social, ambiental e profissional, o plano de negócio expõe realidades, até o momento, imperceptíveis, de forma a contribuir com o desenvolvimento da instituição e estabelecer planos de ações, com objetivo de potencializar as vantagens competitivas, prever e tomar as cabíveis providências com relação a fatores de insucesso futuros e atuais.

Na BRASKEM há uma interação estreita e constate entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia, como a de relações de investidores. Investidores, colaboradores, imprensa, comunidades locais, governos, associações de classe. Quando se divulgam os resultados anuais e é publicado o relatório de Administração, em que está o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo, a interação também é estreita. Sustentabilidade é um ponto bem relavante da narrativa da Braskem.

Na CPFL, que participa de investimentos em distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, os relatos vão das mensagens do presidente do grupo nos comunicados ao mercado a informações oferecidas nas contas de luz distribuídas mensalmente aos seus cerca de sete milhões de consumidores das suas áreas de concessão.

1. PRODUÇÃO TEXTUAL:

● Pesquisas demonstram que as falhas de comunicação são as principais fontes mencionadas como motivo para conflitos interpessoais. Mas para ter um bom relacionamento com as pessoas é desejável desenvolver algumas competências assim como auto- estima (considerar que você um ser único com idéias próprias e digno de respeito); autoconhecimento (conhecer a si próprio); autocontrole (controlar impulsos e emoções); motivação (determinação para alcançar seus os objetivos); empatia ( saber se colocar no lugar do outro) e habilidades sociais ( agir cordialmente com as pessoas). A partir do desenvolvimento destas competências podemos direcionar nossa atenção para atitudes que poderão tornar as relações pessoais mais positivas. Entre elas estão às atitudes de conhecer a si mesmo, contrabalançar razão e emoção, compreender e respeitar a visão diferente que cada pessoa tem das coisas, instituírem relações de confiança e dar e receber feedback.

A comunicação abrange além do que apenas palavras. Assim as palavras acabam por representar apenas uma pequena parte de nossa forma de se expressar. Pesquisas apontam que em uma apresentação diante de um grupo 55% do impacto é determinado por nossa linguagem corporal (postura, gestos e contato visual), 38% é determinado pelo tom de nossa voz,isto é os sons e apenas 7% desse impacto tem a ver com o conteúdo de nossa apresentação, ou seja, as palavras.

Deverão ser levantados tantos os custos de produção, quanto às despesas relativas ao suporte como a administração, vendas, e etc., essas despesas serão denominadas fixas ou variáveis, a diferença entre elas é a relação com o volume de produção/vendas, as despesas variáveis sofrerão acréscimos ou decréscimos, proporcionalmente ao aumento da produção/vendas.

É de grande importância a a comunicação no relacionamentoCom isso a Gestão implementaria para implementar suas atividades e teria condições de identificar sobras ou faltas de volumes no caixa durante o período, assim esse controle será muito importante instrumento ao apoio do planejamento, objetivo e estratégias da empresa.

Tendo o demonstrativo, pode-se criar um ponto de equilíbrio para que o ajude a encontrar o nível de vendas em que a receita será igual ás saídas do caixa da empresa, sendo muito importante, devido ser uma indicação do nível mínimo de vendas que a empresa deverá atingir para que não trabalhe com déficit.

No balanço patrimonial é importante ser apresentado, devido isso abrir possibilidade de uma visualização das disponibilidades e obrigações de curto e longo prazo e assim, uma avaliação solida da empresa.

Abaixo um roteiro de elaboração do plano financeiro:

1. Calculo das despesas

1.1 Recursos humanos

1.2 Infra-estrutura.

1.3 Hardware e software

1.4 Marketing

1.5 Viagens e treinamentos

1.6 Outras despesas

2. Investimentos

3. Projeção de vendas

4. Fluxo de caixa Projetado

● A empresa possui poucos recursos para investimento apesar do patrimônio proporcionar condições interessantes para a obtenção de recursos de terceiros a juros baixos e com condições e prazos de pagamento favorável.

Para solicitar recursos, devemos verificar todos os aspectos mais importantes da idéia de um negocio, desde o inicio, a aplicação que pretende dar.

1. Primeiramente vamos caracterizar a empresa.

Os principais clientes da empresa.

Os principais concorrentes.

2. Definir os motivos da captação do investimento.

3. Elaborar o valor do investimento.

4. Fazer um cronograma para a utilização do investimento.

5. Fazer uma projeção das entradas e saídas do caixa (fluxo).

6. Fazer uma analise da praticabilidade, o esqueleto gerencial de e a análise dos indicadores de desempenho.

Lucratividade = Rentabilidade = Prazo de retorno do investimento = Ponto de Equilíbrio.

Um plano de investimento é a inventariação e avaliação dos elementos para o impulso da empresa.

Ao efetuar um tipo dentro das diferentes formas de financiamentos, o empreendedor não deve esquecer que seja exigida uma boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com