TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM PORTUGUÊS/INGLÊS

PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS

Nome e RA dos integrantes do grupo

Polo Conselheiro Lafaiete

2015

Sumario:

  1. REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS
  1. Aprender com o Índio.
  2. O fax do Nirso.
  3. A Historia de Chapeuzinho Vermelho ( na versão do lobo).
  4. Uma pescaria Inesquecível
  5. A Folha Amassada
  6. A Lição dos Gansos
  7. Assembleia na Carpintaria
  8. Colheres de Cabo Comprido
  9. Faça parte dos 5%
  10. O Homem e o Mundo.
  11. Professores Reflexivos
  12. Um Sonho Impossível
  13. Pipocas da Vida

Texto 1:  Aprender com o Índio.

A historia do Índio é imposta como maneiras diferentes de educação. Cada sociedade, cada nação, tem uma maneira de impor a educação. Um índio não precisa ir a escola, aprender ler e escrever, pra chegar e não saber caçar, matar os bichos etc. Ate mesmo a questão da fala deles, na escola eles iriam perder esse costume. Assim como, uma pessoa que vive num ambiente urbano, não iria obter muitos resultados se ficasse no campo junto com os índios, pelo fato que caçar e matar não seriam ideal pra quem mora numa cidade.

        Já a escola tem o papel de complementar a educação que vem de casa, da comunidade. Lá, a criança, jovem, sai com objetivo a ser seguido, com acompanhamento de professores, que dão todo apoio para que isso aconteça. A escola e professores/educadores assumem a responsabilidade de fazer a pessoa sair de lá um ser melhor, desde quando há crianças aprendendo dividir lápis e caneta, coisas do dia a dia, até quando sai formando um médico, um advogado, e ate mesmo um professor.

        

Texto 2: O fax do Nirso.

A educação escolar é muito importante no mercado de trabalho, porém a algum tempo atrás não era assim. Antigamente, quase ninguém tinha estudo  e se tinham algum tipo de emprego era por que aprenderam a trabalhar. Hoje em dia já temos mais condições de estudo, podemos conseguir uma qualificação melhor, o mundo está mais competitivo (muitas pessoas em busca de um emprego melhor).

Alguns aspectos devem ser transformados na educação para que a educação evolua num ritmo mais rápido, como trabalhos mais dinâmicos em que o aluno exerça mais o que aprende, desenvolva mais a prática para que possa se formar mais consciente do que realmente ele quer para a vida profissional.

Texto 3: A Historia de Chapeuzinho Vermelho ( na versão do lobo).

        

        Esse texto nos faz enxergar que sempre há outra versão de cada historia, assim é também na educação na escola, ou ate mesmo a educação fora dela. Temos sempre que avaliar o aluno, ouvir as criticas, assim como opiniões, que são importantes para eles (sentir que também são ouvidos), e para nos futuros educadores que poderemos tirar novas maneiras de ensinar através de alunos.

        Outro item importante que podemos destacar é a importância de ouvir sempre as duas partes, ate porque se algum dia depararmos com a situação de ver alunos se desentendendo, ou algo do tipo, temos que analisar para saber qual lado realmente esta ‘’certo ou errado’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (195.1 Kb)   docx (106.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com