TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELACIONAMENTO DOS PREMISES ESCOLARES

Resenha: RELACIONAMENTO DOS PREMISES ESCOLARES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

RELÁTORIO DAS VISITAS REALIZADAS DO PLANTAO ESCOLAR

Este Relatório tem como finalidade mostrar o trabalho desenvolvido pelo o Plantão Escolar nos meses de Julho e Agosto de 2010 da Escola Municipal, no turno Vespertino do 5º ao 9º Ano.

Nas visitas me deparei com diversas situações que levam estes alunos a não estarem freqüentando as aulas normalmente, um dos fatores principais e o descaso da própria família, o desinteresse dos mesmos pela escola e não há incentivo para muitos destes alunos por parte da própria família. E ainda aqueles casos que os pais trabalham fora o dia todo e normalmente a criança que esta faltando fica em casa, cuidando dos irmãos menores e fazendo as atividades domésticas, assumindo o papel dos pais. Há também aqueles alunos que se mudaram para outro bairro que fica muito distante da escola e não tem condições financeira de pagar transporte todo dia para vir à escola, alguns destes desistem, outros já retornaram a escola, alguns viajaram por problemas particulares. Existe ainda no meio destes, aqueles que solicitaram transferência para outro Estabelecimento de Ensino por inúmeros motivos. Todavia, uma pequena porcentagem, ou seja, apenas uma aluna evadiu por ter engravidado, a mesma encontrou dificuldade para continuar o estudo, por falta do apoio familiar, ela ainda tentou trazer a criança para a escola, mas não deu certo, por esse motivo ela declara que só ira continuar no próximo ano. Alguns destes estavam ausentes por motivo de doença.

Contudo, vale ressaltar que por meio das visitas domiciliares, muitos já retornaram a escola freqüentando as aulas com êxito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com