TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.561 Palavras (11 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO-PRONATEC

RELATÓRIO FINAL DE CONCLUSÃO

DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Janete Gomes de Oliveira

Estagiário

Francisco David Alves Magalhães

Orientador

Rede de Computadores

Curso

Crateús, 19 de Janeiro de 2015.

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO-PRONATEC

JANETE GOMES DE OLIVEIRA

REDES DE COMPUTADORES

Estágio Curricular realizado na empresa:

Ediney Informatica

RELATÓRIO FINAL DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Período do estágio:

De 07 de Outubro de 2014 a 02 de Janeiro de 2015

Duração total do Estágio:

250 horas

Crateús, 19 de Janeiro de 2015.

ÍNDICE

1. Introdução.............. 4

1.1. Importância do Estágio 4

1.2. Objetivos do Estágio 4

1.3. Delimitação do Estágio 5

2. Apresentação da Empresa 7

2.1. Histórico 7

2.2. Equipe Técnica 10

3. Considerações Gerais 14

4. Referências 15

5. Formulários de Avaliação Periódica do Estágio 16

6. Outros Anexos 17

Introdução

O desenvolvimento tecnológico provocou de uma maneira acelerada uma maior transformação na sociedade e por isso a educação tem que ser um processo contínuo aberto aos desafios e as inovações. Fenômeno que põe a necessidade da informação atualizada e de maneira rápida a ser transmitida, assim o uso do computador apresenta-se como ferramenta imprescindível para a inserção e participação efetiva no processo global, proporcionando inúmeras vantagens, onde pode se tornar mais atrativo, significativo e interessante o aprendizado com seu uso.

1.1.Importância do Estágio

O estágio possui tamanha importância de construção de saberes, pois nele eu revisei os conteúdo tendo em vista sua característica como espaço de interlocução teoria e pratica diante dessa concepção é que procurei dentro de minhas ações empregar e trabalhar voltada em muita participação e construção do conhecimento possibilitando também criticas sobre o mesmo.

O mercado determina cada vez mais pessoas qualificadas nessa realidade contemporânea. O estágio constitui-se em um instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, e econômica e do trabalho em sua área profissional, associando assim a teoria á pratica. Alem disso é extremamente gratificante para o aluno ter, próximo a seu ingresso ao mercado de trabalho durante estes cinquenta e cinco(55) dias contato com uma empresa adquirindo experiências, o que contribui significativamente para que eu possa a ser profissional mais qualificado.

1.2.Objetivos do Estágio

O presente relatório tem a finalidade de apresentar síntese das atividades desenvolvidas na empresa Ediney Informática, localizada na Franklin José Vieira, 106-Centro, Ipaporanga/CE. Atividades desenvolvidas e acompanhadas pela a aluna Janete Gomes de Oliveira em seu estágio de conclusão de curso, citada, são compreendidos do dia 07 de outubro de 2014 a 02 de janeiro do corrente ano; acompanhado pelo o Sr. José Ediney Bezerra Costa como Supervisor do Estágio e o professor Francisco David Alves Magalhães como professor supervisor, sendo este relatório parte obrigatória do estagio curricular supervisionado do Curso de Redes de Computadores, perfazendo um total de 250 hrs. O papel da entidade que representa a instituição Faculdade Integrada da Grande Fortaleza - FGF teve uma grande importância, encaminhando o aluno, transformando -o assim cidadãos críticos e participativos.

Os curso técnico se fortalece com sua pratica, têm como objetivo maior de formar profissionais aptos a desenvolver atividades inerentes a sua formação e capazes de utilizar, desenvolver e/ou adaptar tecnologias com compreensão crítica das implicações decorrentes das relações com o processo produtivo, com o ser humano, com o meio ambiente e com a sociedade em geral. Caracteriza-se pelo atendimento às necessidades formativas específicas na área tecnológica, de bens e serviços, de pesquisas e de disseminação de conhecimentos tecnológicos. É um curso definido e que destaca-se, ainda, pela flexibilidade curricular e pelo perfil de conclusão focado na gestão de processos, na aplicação e no desenvolvimento de tecnologias.

1.3.Delimitação do Estágio

Data de início do estágio: 07/10/2014

Data de término do estágio: 02/01/2015

Data de conclusão 23/01/2015

Horário Matutino da Empresa: 07:30 ás 12:00

Horário Vespertino da Empresa: 13:30 ás 17:00

Total de horas realizadas: 250hrs

 Atividades básicas do estágio

2014 2015

OUT NOV DEZ JAN

X X X X

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com