TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  2.358 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO - UNIJORGE

  1. ENGENHARIA CIVIL

LISIANE BASTOS CARDOSO

RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

SALVADOR

2015


  1. CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO - UNIJORGE
  1. ENGENHARIA CIVIL

LISIANE BASTOS CARDOSO

RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Relatório final de atividades de estágio supervisionado apresentado ao centro Universitário Jorge Amado – Unijorge, como exigência para conclusão do curso de bacharelado em Engenharia Civil sob a orientação da professora Elane Souza.

SALVADOR

2015

  1. AGRADECIMENTOS

Agradeço, a todos os professores e supervisores, aos quais tive a oportunidade de caminhar junto, e de um modo muito especial:

À Profª. Elane Souza, pela dedicação, determinação e pela sua boa vontade em transmitir novos ensinamentos, nos fazendo crescer para a vida.

Ao Superisor Delmo Luiz, pelo carinho, atenção, e pela transmissão de novos conhecimentos.

Aos meus pais, pelo amor e pelo apoio que me transmitiram durante essa caminhada.

Ao meu namorado, pela compreensão e entusiasmo.

Aos meus colegas de sala, especialmente, a minha amiga Beatriz Lima, pelo apoio e ajuda mútua, pelo coleguismo e companheirismo.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1 – INSTITUIÇÃO FORMADORA        

2 – INSTITUIÇÃO CONCEDENTE        

2.1 – Área de atuação da Instituição concedente        

2.2  Organograma da empresa.        

3. ATIVIDADES E TAREFAS DESENVOLVIDAS PELO ESTAGIÁRIO        

3.1 Atividades desenvolvidas no campo de estágio        

3.1.1 Atividades: Leis:        

3.1.2 Atividades:        

3.1.3 Atividade: Atividades burocráticas.        

3.1.4 Atividade: Trabalho interdisciplinar.        

4. PARECER PESSOAL DO ACADÊMICO        

5. PARECER E NOTA DO SUPERVISOR (A)        

6. REFERÊNCIAS        

 INTRODUÇÃO

Há alguns anos atrás o mercado brasileiro diante da construção civil mostrava-se melhor do que atualmente. Foi esse um dos fatores que me levaram a fazer vestibular para o curso de Engenharia Civil, além de ter uma facilidade maior com números. Quando estava cursando o 5º semestre tive a oportunidade de trabalhar em uma Superintendência do Estado da Bahia, denominada SUDESB, onde o principal foco era orçamentário. Após dois anos, com o termino desse estágio, tive curiosidade de aprender mais trabalhando diretamente em obras, onde tive a oportunidade de novo estágio na área.

1 – INSTITUIÇÃO FORMADORA

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO - UNIJORGE

Endereço: Avenida Luís Viana filho, nº 6775.

Paralela, Salvador-BA. CEP: 41.745-130

2 – INSTITUIÇÃO CONCEDENTE

Nome da Empresa: CSA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS

Endereço: Rua Terceira do Parque nº 8

Bairro: Gleba B

Cidade: Camaçari - Bahia

CEP: 42809-250

Telefone: 8644-8929

Supervisor: Delmo Luiz Freitas, CREA 20651-D.

2.1 – Área de atuação da Instituição concedente

  1. A principal área de atuação são obras, onde há o controle das atividades desenvolvidas. Juntamente no escritório, com elaborações de relatórios, interpretações de projetos, também na parte de orçamento, onde é feito levantamento de quantitativos pelas plantas em AutoCAD e uso de tabela SINAPI, ORSE, para composição de planilhas.

2.2  Organograma da empresa.

DIRETOR SUPERINTENDENTE - Representado pelo Engenheiro Civil, Delmo Luiz, sócio e administrador da empresa. Está a frente da Gestão do grupo, sendo o representante legal e responsável técnico junto ao CREA. Cabe a ele o comando geral do grupo, traçando as diretrizes da empresa, buscando novos negócios e parcerias e interagindo com todos os demais setores, abaixo dele no Organograma.

DIRETOR TÉCNICO - Tem como funções, coordenar e supervisionar as diversas obras da empresa, juntamente com o estagiário, sendo que cada obra tem à frente 01 Gerente de Obra sob sua supervisão. Representa a empresa na condição de Responsável.

GERENTE DE ORÇAMENTO - Função ocupada por uma Engenheira Civil, ligada diretamente ao Diretor Técnico, tendo abaixo os colaboradores do setor na área de engenharia, como estagiários. Atua na coordenação de equipe encarregada de elaborar o custo e a venda das diversas obras que a empresa venha a executar sejam empreendimentos privados ou obras públicas. Este setor também dá suporte às obras durante o andamento das mesmas sempre que necessário seja no planejamento ou qualquer questão de ordem técnica.


GERENTE DE OBRAS - Esse profissional, além de responder pela execução técnica das obras, assume a função de administrador do contrato, envolvendo coordenação da mão de obra própria, administração de fornecedores de materiais e equipamentos, e de equipes terceirizadas, entre outros, inclusive o gerenciamento de contratos de trabalho, de prestação de serviços, de fornecimento de materiais, de aluguel de equipamentos, entre outros.


GERENTE ADMINISTRATIVO - Função ocupada por Administrador de Empresas, ligado diretamente ao Diretor Superintendente. Tem como atribuição a gestão financeira e controles internos, administrar o dinheiro, o lucro, os estoques, as vendas e também os controles e funções internas. Além de cuidar das áreas administrativas, contábil, financeira, acompanha os custos, legislação societária, fiscal e tributária e Orçamento Empresarial Anual, Planejamento Estratégico e Plano de Negócios em conjunto com a Diretoria da Empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (195.8 Kb)   docx (42 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com