TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH

Trabalho Escolar: RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  2.455 Palavras (10 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH

Sete lagoas

2013

RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produção textual interdiciplinar individual.

Prof. Reinaldo Lima

Jossan Batistute

Vánia Machado

Jonice Diniz

Sete Lagoas

2013

Sumário

Introdução......................................................................................................pg 4

Desenvolvimento.....................................................................................pg 5

Recrutamento,seleção...................................................................................pg 6

Legislação e práticas trabalhistas................................................................pg 10

Auditoria em rh............................................................................................pg 13

Conclusão.....................................................................................................pg 14

Referência.....................................................................................................pg 15

Introdução

Vamos falar nesse texto da importância dos processos de rucursos humanos em uma empresa vamos citar e explicar temas como recrutamento e seleção, auditoria de recursos humanos, ligislações e praticas trabalhistas.

Desenvolvimento

Na primeira parte do trabalho vamos abordar a tema recrutamento e seleção, na empresa sera feito um processo de seleção de pessoal para dois cargos um deles é o de cabelereiro que sera feito um recrutamento interno, quando utilizada, essa técnica deve seguir alguns critérios para ser implementada, como: o levantamento prévio dos candidatos; a divulgação adequada da vaga; informação sobre os critérios de escolha; e a seleção objetiva dos candidatos. O resultado final do processo interno culmina com o preenchimento da vaga, que pode ocorrer por meio de promoção, transferência ou remanejamento de pessoal. Em todos esses casos, o objetivo é o mesmo: proporcionar oportunidades de ascensão profissional dentro da própria empresa. E quem ira oculpar esse cargo sera uma das auxiliares porque já conhece o serviço e ela já esta adaptada na empresa e ira ter um enganjamento melhor do que um novo funcionário a vaga sera anunciada em reunião empresarial com a presença de todos os funcionários, no mural de avisos epor emails esse metodo foi o selecionado porque além de eficaz ele não gerara muitos custos para a empresa. As principais vantagens são aproveita melhor o potêncial humano da organização, motiva e encoraja o desenvolvimento profissional dos atuais funcionários e não requer socialização organizacional de novos membros.

Ja a vaga que irá ficar em aberto na empresa a de auxiliar será ocupada por um profissonal que ainda não faz parte do quadro de funcionários da empresa ou seja um recrutamento externo, esse tipo de recrutamento geralmente é feito quando se esgotam ou não há os recursos humanos internos na empresa. É o preenchimento de uma vaga através da contratação de uma pessoa de fora da empresa. Algumas das vantagens são maior leque de escolha, maior facilidade de aprendizagem, possibilidade de seleção mais exigente, experiências novas para a organização, renova e enriquece os recursos da organização agrega capacidades ainda não inexistentes na equipe. E os meios de divulgação para esse tipo de recrutamento são vários, agências de recrutamento, anúncios em Jornais e revistas, viagens de recrutamento em outras localidades, apresentação de candidatos por parte dos funcionários da empresa, cartazes ou anúncios na portaria da empresa, contatos com sindicatos e associações de classe, contatos com universidades e escolas, agremiações estudantis, diretórios acadêmicos, centros de integração empresa-escola, conferências e palestras em universidades e escolas. Os que irão ser empregados na empresa serão as agências de recrutamento, sites de emprego e centros de integração empresa-escola porque não geram custos autos para a empresa e nem muito trabalho para procurar os candidatos já que tendo solicitado o serviço terceirizado da agência elas farão grande parte do serviço.

Tipicamente as etapas de um recrutamento são a divulgação da vaga, a analise dos curriculos, a entrevista e os testes. Em aspectos gerais, a escolha da divulgação da oportunidade de emprego varia conforme perfil da vaga, criatividade do recrutador e recursos financeiros e institucionais da empresa, Depois da divulgação da vaga os curriculos são enviados as empresas para serem analisados o currículo é praticamente o “cartão de visita” dos candidatos recrutados ou interessados em oportunidades de trabalho junto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com