TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH

Dissertações: RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

RESTAURANTE FELLINI

Gestão com Pessoas

ASSIS

2013

Nívea Letícia Kawakami

RESTAURANTE FELLINI

Gestão com Pessoas

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Comportamento, Clima e Cultura, Metodologia Cientifica e Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Profs: Elisete A. Z. de Oliveira, Gisleine Fregoneze, Marilucia Ricieri, Ana Céli Pavão e Monica M. Silva.

ASSIS

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

5. REFERÊNCIAS ELETRONICAS 10

1. INTRODUÇÃO

¨O Fellini é uma história de sucesso, fundamentada exatamente na ousadia, no respeito ao consumidor, no talento da equipe e no amor ao Brasil ¨.

A satisfação de seus clientes externos e internos não só são parte da missão desenhada para a empresa como também uma realidade no dia a dia do Fellini.

Esta satisfação pode ser traduzida nos valores presentes na instituição, como o comprometimento e eficiência da equipe, por meio de uma gestão participativa e pelo fornecimento de benefícios e incentivos diferenciados, com possibilidade de crescimento e de um ambiente em que todos se sintam vencedores; atendimento diferenciado e personalizado, com serviços de qualidade e oferta diferenciada.

A maior força do Fellini é também seu maior desafio, pois envolve diretamente a gestão de pessoas, estando diretamente relacionados e servindo de indicador ao serviço oferecido, impactando na percepção do cliente.

2. DESENVOLVIMENTO

A partir desta nova visão, uma nova oportunidade de negócio que foi o restaurante. No decorrer do negócio, foram ao campo buscar informações, estratégias, pontos positivos e negativos dos outros restaurantes, diferenciações para que seu negócio fluísse, e fosso o diferencial. Pra tudo dar certo, sabia que teria que ter sua equipe bem formada e motivada todos os dias para fazer o diferencial, buscou schefs capacitados, pessoas para trabalhar na cozinha, no atendimento ao cliente.

Investiu em reformas no local, treinamentos para seus colaboradores, benefícios, premiações para os destaques, visando à satisfação e fidelização dos clientes.

No restaurante todos ajudam, desde os proprietários até os colaboradores nas decisões, estratégias de melhor realização das tarefas.

Sr.Nelson está sempre em constantes pesquisas de campos, informação do mercado, busca estratégias, anda em sintonia com o ambiente externo. Assim caminha junto com as mudanças e evoluções no meio em que opera.

Por fim, pode-se dizer que o Restaurante Fellini, tem um segmento concreto, reconhece todo o que acontece em seu arredor, tem seus colaboradores motivados, buscam junto soluções dos problemas,analisam-se as situações adversas que surgem, trabalham junto para que se alcancem os objetivos.

Tem seus setores internos bem estruturados e treinados. Uma equipe que se une em um único objetivo, a realização de suas metas e continuidade do restaurante, pois onde o restaurante fica mais forte os colaboradores ganham também.

Mas esse sucesso só foi conseguido depois que Nelson, após várias experiências não muito bem sucedidas no meio gastronômico, teve a coragem de se reinventar, perceber onde estava errado e criar maneiras de superar as dificuldades. O Fellini une a praticidade e a economia do restaurante por quilo com a sofisticação de sabores do serviço a La carte. Além dos pratos tradicionais, o cliente encontra refeições naturais em receitas bem elaboradas que custariam muito mais em um restaurante especializado. O sistema acaba tornando o perfil de clientes muito variados, podendo-se encontrar desde a celebridade até o trabalhador mais simples.

Além de serem treinados constantemente, os funcionários recebe uma série de benefícios, como assistência médica, odontológica, incluindo medicamentos e premiações especiais. Se um colaborador é elogiado por um cliente, graças a uma boa performance no atendimento, ele recebe uma gratificação.

Levando-se em consideração o nível e patamar em que chegou o Restaurante FELLINI, com uma clientela invejável, e fiel a ponto de se fazer filas na porta e a ponto de lotar seus 150 lugares no almoço e jantar, e chegando a atender cerca de 800 pessoas por dia, considero que os setores de produção e RH têm grande destaque na responsabilidade em manter o padrão, pois a produção entra com meta de manter a qualidade e estar sempre inovando para não cair na mesmice e em conseguir manter a clientela satisfeita com os produtos alimentícios já o setor de RH entra com o papel de estar mantendo o nível de preparo (treinamento continuo) e satisfação de seus colaboradores para que estejam sempre aptos motivados e comprometidos com o atendimento aos clientes e se mantenha no mais alto nível de dedicação às suas tarefas, com isto mantendo a satisfação de seu publico.

Um dos pontos chaves para a qualidade em serviços e também um de seus maiores desafios é contratar as pessoas certas, e Fellini dedica-se a esta contratação com a energia necessária para esta escolha.

Considerando os valores e a cultura da organização, entendemos que as competências comportamentais para contratação sejam a disponibilidade para aperfeiçoar-se,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com