TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: What the health

Por:   •  1/5/2018  •  Resenha  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 3

UERGS- CAXIAS DO SUL

DISCIPLINA: EPIDEMIOLOA E TOXOCOLOGIA DE ALIMENTOS

ACADÊMICA: ALESSANDRA LORENSON  / 6° SEMESTRE

What the health

      What the health é um documentário a respeito da definição certa do que é saúde. Foram feitas várias entrevistas, denúncias de organizações que se dizem auxiliadoras a combater doenças, no entanto, são patrocinadas por empresas de produtos causadores das doenças. É feito links consumo de carne e o câncer e a bendita diabetes.  Carnes processadas tem relação com câncer e a relação com a dieta, não somente hereditária, partindo disso foram feitas entrevistas com vários especialistas e cada um deu sua versão sobre os assuntos pertinentes. Um deles relata que a causa de artérias intuídas, obesidade, diabetes pressão alta é culpa totalmente da alimentação, seguindo da importância de uma alimentação equilibrada e saudável, para uma melhor qualidade de vida. Todas as associações das doenças como coração, diabetes entre outras, possuem um alarmante patrocínio de empresas com produtos alimentícios causadores das respectivas doenças. É como se a associação do pulmão recebesse patrocínio da indústria de tabaco.

      A cada 5 anos o governo americano e o departamento de agricultura dos EUA criam diretrizes alimentares para os americanos, o comitê que dirigi essas recomendações é patrocinado pelas empresas causadoras das doenças.  Quando o USDA faz uma pirâmide ou um gráfico a cada 5 ANOS para o público americano, eles se certificam a garantir que os alimentos dessas empresas estejam incluídos, resultando assim a morte de milhões de Americanos. Na missão de nos proteger e proteger o produtor que é sempre o favorecido. O governo é “subornado” promover marcas e alimentos prejudiciais à saúde. Um exemplo é o McDonald's, ele possui 6 pessoas que são pagas pele programa do governo, mas financiados pelos produtores elas são reguladas pelo governo, os quais ficam na sede da empresa criando novas ideias de como atrair o consumidor. Promovidos pela USDA. As empresas de laticínios possuem em sua grande maioria, o público alvo as crianças. Para este feito é gasto cerca de 50 milhões de dólares por ano, promovendo os produtos em escolas públicas, com propagandas felizes. A indústria da carne foca em jovens, com alimentos processados, pois são um público potencialmente consumidor. Qualquer tipo de manifestação que prejudique as indústrias, é comprometido a cadeia. Tudo isso resulta uma ligação gigantesca com a indústria farmacêutica, como os especialistas dizem as doenças crônicas são a vaca leiteira deste tipo de indústria, fazendo com que o consumidor vire dependente uma via inteira.

     Nos EUA o tratamento de doenças crônicas como diabetes e problemas do coração é uma indústria de 1.5 trilhões de dólares, causando um conflito de opiniões. Podemos reconhecer que USDA é uma máquina de acabar com a humanidade e gerar o consumo inconsciente das pessoas, causando várias doenças que seriam em animais e podem possivelmente chegar nos humanos, com diagnósticos diferentes. A grande discussão nisso tudo é a alimentação mais a saudável, podendo substituir as substancias que necessitamos para sobreviver e manter uma boa alimentação serem ligas apenas a plantas, o que não é tão difícil. Aos poucos a nação vai sendo tomada por uma alimentação sem volta, sem poder de reversão e comprometendo a saúde e o bem-estar de todos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com