TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Dissertações: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

Segundo Friedman, “o objetivo da empresa é a maximização dos lucros e suas ações devem ser voltadas para este propósito. As empresas, portanto, não devem assumir nenhuma responsabilidade fora do âmbito nos negócios. As ações empresariais voltadas para o social diminuem os ganhos dos acionistas e correspondem a auto tributação.”(FRIEDMAN, 1962).

Friedman afirma também que “a liberdade econômica é uma prerrogativa para se obter a liberdade política.” (FRIEDMAN, 1962).

Em 1950 tinha uma excessiva autonomia dos negócios e o poder destes na sociedade, sem a devida responsabilidade pelas conseqüências negativas de suas atividades, como a degradação ambiental, a exploração do trabalho, o abuso econômico e a concorrência desleal. Para compensar os impactos negativos da atuação das empresas, empresários se envolveram em atividades sociais para beneficiar a comunidade, fora do âmbito dos negócios das empresas, como uma obrigação moral.

O Balanço Social é publicado anualmente para juntar informações sobre projetos, benefícios e ações dirigidas aos colaboradores. E também um meio de que avalia e multiplica a responsabilidade social corporativa;

Começou em 1993, quando o sociólogo Herbert de Souza, criou um desafio que envolveu a sociedade;

No Balanço Social a empresa mostra que sempre busca uma boa qualidade de vida para todos, desde os colaboradores até a comunidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com