TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DOS DEZ PASSOS PARA A PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS - PROJETO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Dissertações: RESUMO DOS DEZ PASSOS PARA A PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS - PROJETO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 6

1º Passo – A escola deve definir estratégias, em conjunto com a comunidade escolar, para favorecer escolhas saudáveis.

- Varias ações podem ser feitas pelo educador para favorecer escolhas saudáveis na alimentação escolar. Cito alguns exemplos: conversar com o nutricionista ou diretor da escola e propor a possibilidade de oferecer uma fruta sempre nos lanches; testar novos pratos com alimentos ricos em alimentos nutritivos; fazer da hora da refeição um momento de socialização onde há uma troca de troca de experiências sempre no sentido de enriquecer a alimentação escolar; sempre que possível se reunir com a direção, com o nutricionista e professores da escola sempre que surgir algum problema ou duvida sobre a alimentação.

2º Passo – Reforçar a abordagem da promoção da saúde e da alimentação saudável nas atividades curriculares da escola.

- A escola é o local propicio para a promoção de uma alimentação saudável. Entrar em parceria com uma professora e pedir que ela incentive os alunos a pesquisar sobre os alimentos e suas vitaminas. Procurar saber cada tipo de frutas ou hortaliça quais as vitaminas que elas contem e a sua finalidade. Conversar com a direção da escola e quando reunir para elaboração ou tratar de assuntos do planejamento pedagógico colocar em pauta o assunto da alimentação saudável. Promover uma oficina na escola com os alunos fazendo algo relacionado a algum prato ou salada de frutas sendo eles que estejam no manejo.

Instituto Estadual de Educação

“Dr. Caetano Munhoz da Rocha”

Ensino Fundamental, Médio e Normal

Paranaguá – PR

CURSO TÉCNICO EM NÍVEL MÉDIO

3º Passo – Desenvolver estratégias de informação às famílias dos alunos para a promoção da alimentação saudável no ambiente escolar, enfatizando sua corresponsabilidade e a importância de sua participação nesse caso.

- No mês de outubro de cada ano é realizada a semana mundial de alimentação. O ideal seria incluir essa semana no calendário escolar, onde se chamaria a comunidade escolar e promoveria um encontro para discutir a importância da alimentação saudável. Esse encontro seria muito interessante, pois estimularia a participação dos pais nas atividades escolares, seria do interesse dos pais saber quem e como seus filhos estão sendo cuidados, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com