TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO Geração Z. Mas pode chamar de camisa velha

Por:   •  8/12/2016  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

Geração Z. Mas pode chamar de camisa velha

A chamada geração Z é a turma que foi, e está sendo, criada por pais da geração X. Pais esses que conheceram os prazeres e facilidades da internet em seu dia-a-dia. Conheceram tecnologias como celulares, computadores, televisão, internet... E como se acostumar com coisa boa é fácil, hoje é muito difícil conviver sem essas facilidades. Para esses pais Y, é impossível voltar à época onde não existia internet, telefones celulares e seus inúmeros aplicativos, computadores, iPods, televisores, vídeos em alta definição, entre outras inúmeras comodidades do mundo atual.

Diante disso, garotas e garotos da Geração Z, em sua maioria, nem imaginam um mundo sem todas essas tecnologias, pois sua maneira de pensar foi influenciada desde o berço pelo mundo complexo e veloz que a tecnologia criou. Diferentemente de seus avós, por exemplo, essa geração sente-se à vontade quando ligam ao mesmo tempo a televisão, o rádio, o telefone, música e internet e o mais impressionante, conseguem se conectar a tudo ao mesmo tempo. Com tantas tecnologias envolvidas em sua criação os Z's demonstram uma facilidade muito grande para produzirem conteúdo. A criatividade e o gosto por contar e ouvir histórias são impressionantes. Para eles é normal saber tudo da vida de quem admiram, segui-los nas redes sociais, assistir a filmes e seus canais no “youtube. Ter uma história boa para contar, talentos com fotografia e se alto filmar, sem timidez ou falta de conteúdo, e o mais surpreendedor é deles não ter medo de ser quem são, de mostrar seus pontos de vista e de falar de assuntos, que antigamente diziam-se polêmicos, com a maior naturalidade.  

Mas como “nada são só flores”, assim como todas as gerações anteriores, essa também passará por problemas, principalmente em relação a sua atuação profissional. Sua rapidez de pensamento e incapacidade para a linearidade pode facilitar muito em determinadas áreas, porém em outras que exigem mais seriedade e concentração podem sofrer algumas dificuldades. Contudo, o amadurecimento que vem com o passar dos anos deve trazer também um senso de responsabilidade a estes jovens (que certo dia deixarão de ser jovens) e passarão a se fixar mais em seus objetivos profissionais, tornando-se ótimos no que se propuserem a fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com