TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO PET GLAMOUR

Artigos Científicos: RESUMO PET GLAMOUR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

Pet Glamour

O Pet Glamour é formado dois proprietários, João e Alba Lourenzão, os dois não colaboram juntos na administração, João toma conta de tudo sozinho e reclama por estar sobre carregado, Alba definiu a sua parte como sendo somente o banho e tosa, devido a isso e a outros fatores , a empresa vem em decaindo em seu faturamento, registrou no último ano 4%.

O trabalho como um todo consiste em uma falta de organização, conhecimento e planejamento. Para se começar um empreendimento, é preciso estudar as variáveis e considerar os riscos, João é formado em Gestão Comercial e Alba trabalhou em vários salões de beleza. Os dois compartilhavam do mesmo sonho e também o amor pelos animais, porem a empresa vem em decaindo em seu faturamento, registrou no último ano 4%.

Eles têm um gerente o Rui Leme, um profissional sem muita autoridade e sem autonomia, os demais funcionários não o respeitam, usam os recursos da empresa sem fazer qualquer tipo de anotação ou controle, se valendo do álibi de que dona Alba esta sabendo e ira repassar o feedback direto ao seu Joao, com isso não há registro de entrada ou saída de materiais do estoque e não há contabilidade financeira de quanto foi gasto ,para que possa ser reposto.

Existe uma divisão na empresa proposta pela dona Alba, que faz com que tenha uma parte do banho e tosa e outra das vendas, dona Alba no fim das contas não tem autonomia sobre nenhum dos dois lados e entre vários percalços João e Rui vão se equilibrando.

Não existe uma divisão de cargos e funções adequadas, e o organograma da empresa é ineficiente e demostra de fato a divisão da empresa.

Um modelo de Organograma mais completo seria o da figura abaixo , o qual deveria ser adotado pela empresa.

A Administração do estabelecimento dividida em duas partes como administrativa e operacional, um com cada proprietário, a gerencia da loja definida com o funcionário Rui leme, tendo total autonomia sobre os funcionários da área de vendas.

Atribuir ao quadro de funcionários a Veterinária Iara Santa como já inserida no Organograma acima, dentre suas atribuições ela devera coordenar a equipe de banho e tosa e por não ter uma personalidade definida não se envolvera em incidentes já existentes na Pet shop.

Pelo fato deste modelo não ser o adotado pela empresa as disputas e divisões dentro dela dificultam ainda mais os rendimentos.

O grupo maior de funcionários que é composto pelas meninas do banho e as vendedoras tem demostrado falta de interesse ,muitas ocorrências e muitos atestados médicos, gerando assim um desfalque quase que diário no quadro de funcionários.

O Pet Glamour precisa de uma reestruturação dividida em três etapas:

Decisões e ações em curto prazo:

Atribuir o novo modelo de Organograma, contratar a veterinária Iara Santa para coordenar as ações do banho e tosa, dispor treinamento para Alba de gestão de pessoas e divisões de tarefas e trabalho em equipe, sendo estendida também para o gerente Rui Leme.

Decisões em médio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com