TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVOLUÇÃO DOS BICHOS - RESUMO

Casos: REVOLUÇÃO DOS BICHOS - RESUMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.909 Palavras (8 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA

THIAGO FREITAS DOS SANTOS

REVOLUÇÃO DOS BICHOS - RESUMO

CURITIBA

2014

THIAGO FREITAS DOS SANTOS

REVOLUÇÃO DOS BICHOS - RESUMO

Trabalho apresentado à disciplina de Sociologia à Engenharia Civil, como requisito para obtenção de nota parcial de do 1º bimestre da turma 3ºC da Faculdade Educacional Araucária.

Professor: Norberto Back

CURITIBA

2014

O livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, conta a histórias de um grupo de animais que vive em uma granja em algum lugar da Inglaterra, granja cujo o nome é Granja dos Solares, até então propriedade do Srº Jones. Na granja haviam vários animais, porcos, cavalos, éguas, aves, cachorros, gato e até um corvo domesticado.

Certo dia major um porco muito respeitado na granja teve um sonho, e para lhes contar o sonho fez uma reunião secreta. Neste sonho todos os animais vivam sem a presença do homem, um mundo onde os animais viviam livre, onde o que produziam era para si mesmo sem exploração alguma e de certo modo, este sonho o fez lembrar de seus dias quando ainda era um leitãozinho e lembrou de uma antiga Canção que era cantada por sua mãe e outras porcas nome da canção Bichos da Inglaterra.

Ao lembrar da canção o porco Major, começou a cantá-la para todos os bichos no celeiro, em pouco tempo até os mais desprovidos de inteligência já cantavam junto, os porcos mais porém mais espertos, em poucos minutos já decoram a canção. O rebuliço foi tão grande que na cantoria, acabaram acordando Sr. Jones, logo acordou, pegou sua espingarda e atirou em direção ao galpão da granja onde a reunião estava acontecendo. Com o Disparo todos os animais se dispersaram, cada um para seu lugar.

Passando-se três dias após o ocorrido o porco Major faleceu, enterrado ao fundo do pomar, lá foi seu tumulo. O dias se seguiram, e o Sr. Jones pouco entusiasmado em cuidar das coisas na granja, pelo de perde dinheiro em uma ação judicial, passou o dia bebendo em um bar denominado Leão Vermelho, os seus empregados pouco ligaram para tratar da bicharada, no Rancho do Solar, saíram para caçar lebres, esquecendo de tratar os bichos. Já era tarde e os bichos não tinham comido um farelo sequer, Sr. Jones ao chegar deitou-se no sofá da sala com um jornal sobre o rosto. Logo ouviu-se grande barulho que vinha dos galpões. Era as vacas que já com muita fome, estouraram as portas do depósito com chifradas assim se atiraram a comer. Logo Jones ouviu o barulho, já estava ele e seus empregados com reios e chicotes a mão pronto para impor ordem.

No entanto os bichos desta vez não foram os que sofreram, Jones e seus empregados foram postos a correr pelos bichos da granja, esses que nem acreditavam no que haviam feito, ao perceber estava feita a Revolução dos Bichos. Os a seguir foram melhores, os bichos passaram a cuidar da granja até melhor que Jones e seus empregados, com o pensamentos de que agora trabalhavam para si mesmo, e não mais para exploradores humanos, esses que apenas sugavam os animais, por mais que trabalho fosse difícil, o que os confortava era saber que dali em diante seus esforços eram para o seu bem.

Os porcos, Napoleão, Bola-de-Neve e Garganta, animais mais espertos pouco faziam serviços braçais (pouco para não se dizer nenhum), diziam que estavam estudando novas técnicas de plantio, mecânica e carpintaria. Até se tentou ensinar os outros animais a ler e escrever, alguns até aprendiam com facilidade, já outros como Sansão o cavalo de arar da granja pouco chegou a aprender até as letra D do alfabeto não passando disto, já Maricota a cabra, aprendeu a ler bem. A leitura era afim de os animais conseguirem entender os mandamentos que Napoleão e Bola-de-Neve haviam criado a partir de um estudo sobre o que velho Major queira dizer sobre a Revolução dos Bichos assim ficando conhecido como animalismo, mas vendo que dificilmente os animais conseguiriam entender tentaram resumir da seguinte forma para todos os animais, Quatro pernas Bom, Duas pernas Ruim.

Essa referência se deu pelo fato de homens usarem as mãos, para chicotearem os animais. Napoleão e Bola-de-Neve, eram sempre contra umas as ideias do outro, nunca se concordavam com o mesmo veredito. Certo tempo se passou e alguns animais as vezes se sentiam menos favorecidos que os porcos, estes que comiam as maças que caiam no pomar e tomavam o leite das vacas, sempre mandado o porta voz de Napoleão, Garganta dar explicações aos outros animais, Garganta muito falador sempre conseguia fazer os animais pesarem da forma que lhe fosse favorável aos porcos.

Os animais da Granja do Solar usavam os pombos para levar e trazer informações das outras granjas da região, certo dia ficaram sabendo de um possível ataque a Granja dos Bichos, esse ataque comandado por Jones, Bola-de-Neve logo soube da notícia, preparou um plano para quando o dia do ataque chegasse, todos os animais estariam prontos para a luta. E foi o que aconteceu na luta, Bola-de-Neve levou tiro de raspão, Sansão se mostrou muito forte e por fim conseguiram expulsar Jones e seus homens, luta que ficou conhecida como Guerra do Estabulo, pois fora lá o cenário de tal se travou a guerra.

Depois do ocorrido, alguns animais foram condecorados pelos seus atos em batalha, nos dias a seguir os animais retomaram suas atividades normais, com seus afazeres na fazenda, atividades que já não eram mais tão fáceis de se realizar quanto no começo, isso porque se parecia que estavam trabalhando mais que na época em Jones era proprietária da granja. Entretanto sempre que alguém tornava em falar do assunto, Garganta o porta voz de Napoleão sempre lhes dava explicações, de como a vida agora era boa, de como trabalhavam para si próprios, como a qualidade de vida tinha aumentado e de que a comida era farta agora e com seus pulinhos e abanando o seu rabicho conseguia novamente contornar a situação, mesmo os animais achando que o serviço tinha aumentado e que ração havia diminuído, por fim acabavam concordando com a situação.

No passar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com